Inovação

Comunicação

  • ANVISA aprova norma sobre rotulagem nutricional

    A Diretoria Colegiada da ANVISA aprovou por unanimidade, no último dia 07, a nova norma sobre rotulagem nutricional de alimentos embalados. A medida melhora a clareza e a legibilidade das informações nutricionais presentes no rótulo dos alimentos e visa auxiliar o consumidor a realizar escolhas alimentares mais conscientes. “O objetivo dessa norma não é impor nenhuma escolha. […] Continuar lendo

  • Marcas, públicos e conexões: negócios de sucesso

    Recentemente, aqui no blog, explicamos o que são as marcas e destacamos a importância da construção de um storytelling com os consumidores. Hoje, vamos dar continuidade ao assunto. No entanto, com um viés ainda mais estratégico. Quem nunca sonhou com negócios de sucesso?  Para chegar a este resultado de conquista, é preciso planejamento, tática, e […] Continuar lendo

  • Lacta reforça a proximidade das relações em nova campanha

    A centenária Lacta, marca que faz parte do portfólio da Mondelēz International, vem estreitando o relacionamento com o consumidor, enfatizando a irresistibilidade dos produtos e reforçando o seu posicionamento. Com foco nestes objetivos a marca preparou uma campanha robusta para este segundo semestre. O filme é uma animação criada para envolver o público, de forma […] Continuar lendo

  • Papirus lança novo site corporativo

    A Papirus, uma das maiores fabricantes de papelcartão do país, anuncia seu novo site corporativo (http://www.papirus.com), um dos canais de comunicação da companhia com seus clientes, parceiros e o mercado. O portal foi totalmente reformulado, com novos conteúdos, estrutura, vídeos e animações sobre os produtos e os serviços oferecidos pela empresa. O layout também está […] Continuar lendo

  • Avery Dennison lança seu novo canal de comunicação com o mercado

    A Avery Dennison, empresa global de ciência e inovação em materiais, lançou seu mais novo canal de comunicação com clientes, parceiros, profissionais e marcas que buscam informações sobre o segmento de autoadesivos. O Blog Especialista em Rótulos vai abordar o que há de mais moderno em termos de materiais e tecnologias voltados a esse universo. […] Continuar lendo

  • MARCAS VERSUS ENGAJAMENTO

    Afinal, o que é engajamento? O universo do marketing digital e da publicidade tem passado por diversas transformações e todas elas são dinâmicas e nos fazem refletir. Uma das mais presentes é sobre engajamento. Muito se fala sobre esta palavrinha, com diversos significados e contextos. Na publicação de hoje, vamos explicar de uma vez por […] Continuar lendo

  • Inovação nos negócios: como ser criativo e inovador em meio a nova realidade

    O ano é 2020 e estamos vivendo um dos momentos mais históricos da humanidade. É exatamente pela pandemia do novo coronavírus que diversos setores do planeta estão se reinventando. Indústrias, pequenas ou médias empresas, empreendedores, estudantes, mães e pais de família, não importa o grupo ou a tribo, é indiscutível, o momento é de inovação!  […] Continuar lendo

  • Embalagens de leite longa vida ganham explicação sobre o que são as ‘barrinhas coloridas’

    Para combater a fake news que circula há algum tempo em aplicativos de mensagens e em redes sociais, que diz que a presença de barras coloridas no fundo de embalagens de leite indica que o produto teria sido reprocessado, a fabricante de embalagens Tetra Pak incorporou às suas caixinhas breve explicação sobre o real significado […] Continuar lendo

  • Rótulos de alimentos: o que você precisa saber conforme a Anvisa

    Algumas pessoas possuem restrições alimentares, enquanto outras estão em busca de hábitos mais saudáveis. Também existem aquelas que sempre olham o prazo de validade dos produtos e as que querem instruções sobre seu preparo. Independentemente da motivação, uma coisa é clara: bons rótulos em embalagens são aqueles que conseguem reunir o máximo de informações relevantes, […] Continuar lendo

  • Nova regra de rotulagem de cervejas entrou em vigor em novembro

    O mercado brasileiro de cerveja está vivenciando intensas mudanças. Um ano depois do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) publicar uma instrução normativa que regulamenta a rotulagem de cerveja no Brasil, dando o prazo de 365 dias para as empresas se adaptarem, as novas exigências passam agora a ser oficiais. Assim, a partir do […] Continuar lendo