Inovação
O metadesign de embalagem é uma abordagem que vai além do design tradicional de embalagens. Envolve uma abordagem colaborativa e multidisciplinar, reunindo designers, engenheiros, especialistas em marketing, especialistas em sustentabilidade e outros profissionais para criar soluções completas, considerando as necessidades de todos stakeholders envolvidos em consonância com os objetivos estratégicos da empresa. O objetivo é […] Continuar lendo
“O crescimento foi liderado pelo Brasil, com impulso contínuo para Garoto, KitKat e Nescafé”, destaca a Nestlé. O período também foi marcado pela aquisição de uma participação majoritária no Grupo CRM, que foi concluída em março. Por categoria, os produtos confectionery foram os que mais contribuíram para o crescimento, com impulso para KitKat e as […] Continuar lendo
A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) realizará a primeira edição de 2024 do ‘’Café com Tema ABIHPEC’’, no dia 09 de maio, quinta-feira, às 10h, com o tema “Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024”. O evento, que será realizado online, terá como convidado especial […] Continuar lendo
Atendendo à demanda dos consumidores por eficiência, sustentabilidade e bem-estar A inflação e o aumento dos custos de energia são as principais forças motrizes por trás da inovação de produtos nos cuidados domésticos, permitindo um consumo de energia mais eficiente, especialmente no cuidado da roupa e da louça. Isto também funciona como uma alternativa mais […] Continuar lendo
Quem aponta tal avanço é a pesquisa Panorama do E-commerce no Brasil, realizada pela empresa Neotrust. O resultado do estudo segue de mãos dadas com as previsões da ABComm. E-commerce no Brasil tem uma estrela como meio de pagamento A pesquisa sobre e-commerce no Brasil revelou ainda um meio de pagamento líder na preferência do […] Continuar lendo
A indústria alimentícia tem a responsabilidade de cuidar do que produz, dos produtos ao invólucro. E foi pensando nos resíduos sólidos que a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR) se uniu ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e à Associação Nacional dos Catadores e Catadoras […] Continuar lendo
O setor de higiene e beleza está mais on do que nunca. É o que aponta o balanço da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). As informações são do Valor Econômico. Com US$ 133,5 milhões (cerca de R$ 666,2 milhões) exportados nos dois primeiros meses do ano, o total apresentou […] Continuar lendo
O consumo de embalagens plásticas flexíveis per capita cresceu 2,5% no Brasil em 2023, em comparação ao ano anterior, chegando a 10,6 quilos por habitante ao ano, conforme mostrou o estudo da Maxiquim feito com exclusividade para a Abief (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis). Esse dado corrobora a alta de 2,6% da […] Continuar lendo
Consumo de café no Brasil aumentou 4,3% em relação ao ano de 2022 O café é uma das bebidas mais famosas do mundo e a segunda mais consumida no Brasil, perdendo apenas para a água. Em 2023, movimentou mais de R$ 18,1 bilhões, segundo dados da consultoria IPC Maps, especializada em potencial de consumo nacional. […] Continuar lendo
Prolata Reciclagem, associação sem fins lucrativos criada para cumprimento das políticas de resíduos sólidos, apresenta resultados de coleta de latas de aço no Estado de São Paulo em 2023. Com aumento de 19% em relação ao ano anterior, as 20.170,12 toneladas recolhidas representam o volume de embalagens de aço pós-consumo destinadas corretamente. A partir do […] Continuar lendo
Notificações