ABRE

Inovação

Comunicação

  • Setor de franquias cresce no 1º tri e ultrapassa 198,7 mil operações no País

    O setor de franquias no Brasil demonstrou um forte desempenho no primeiro trimestre de 2025, registrando um crescimento de 4,4% no número de operações, com 7.354 novas unidades e totalizando 198.730 em funcionamento. Apesar do encerramento de 1,6% das unidades, o saldo positivo foi de 2,8%. Os dados da Pesquisa Trimestral de Desempenho da ABF […] Continuar lendo

  • Consumo fora do lar em transformação: bebidas alcoólicas perdem espaço

    O primeiro trimestre de 2025 trouxe uma mudança relevante nos hábitos de consumo fora de casa. De acordo com o estudo Consumer Insights 2025, da Worldpanel, a presença das bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e demais estabelecimentos registrou uma queda expressiva de 34% em penetração. Esse recuo lidera um movimento mais amplo de retração de […] Continuar lendo

  • Fabricante de Soluções Terapêuticas muda design de embalagens e trazem mais informações

    A Chiesi, fabricante de soluções terapêuticas nas áreas de saúde respiratória, doenças raras e cuidados especializados, está mudando a embalagem de seus medicamentos a partir deste mês. As novas embalagens foram projetadas para otimizar a segurança e a experiência de pacientes e profissionais de saúde. Além de um design mais funcional, contam com recursos digitais […] Continuar lendo

  • Crescimento do setor de sorvetes derrete previsões

    O setor de sorvetes no Brasil tem se mostrado um case de sucesso inegável, superando as expectativas e solidificando sua posição como um mercado vibrante e com enorme potencial. A ABRASORVETE (Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis) acaba de divulgar os resultados de sua pesquisa sobre a alta temporada 2024-2025 (setembro a março), […] Continuar lendo

  • Supermercados impulsionaram vendas no Dia dos Namorados em 4,9%

    Segmento teve o maior crescimento entre os setores, com alta de 8,4% As vendas para o Dia dos Namorados, apuradas entre os dias 6 e 12 de junho, cresceram 4,9%, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), ante o mesmo período de 2024. O Varejo presencial cresceu 4,6%. O e-commerce aumentou o faturamento em […] Continuar lendo

  • Embalagens estruturadas ganham destaque no mercado de consumo

    Setores como eletroeletrônicos, calçadista, brinquedos, pet food e alimentos in natura impulsionam demanda por soluções que aliem apelo visual e robustez estrutural nas embalagens Na indústria de embalagens, o desafio de unir apelo visual com resistência estrutural tornou-se um requisito fundamental para atender às demandas de setores como eletroeletrônicos, brinquedos, calçados e alimentos. A busca […] Continuar lendo

  • Softdrinks Tech 2025!

    O evento Softdrinks Tech 2025, acontecerá nos dias 31 de agosto a 01 de setembro no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo. Em formato networking, conferência e exposição, este é o evento ideal para ampliar relacionamento e explorar as mais recentes inovações e tecnologias no setor de bebidas não alcoólicas. Em nosso estande, […] Continuar lendo

  • BASF responde à demanda por soluções seguras e certificadas para contato com alimentos

    O mercado de embalagens de papel para alimentos no Brasil tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos, aumentando a demanda por soluções seguras, com certificação para contato direto com alimentos – e cada vez mais sustentáveis. Segundo Associação Brasileira de Embalagens (ABRE), o segmento de embalagens de papel cresceu cerca de 5% ao ano […] Continuar lendo

  • 9º Fórum de Manufatura

    O 9º Fórum de Manufatura acontecerá em agosto de 2025, e trará uma programação totalmente nova, novos palestrantes e novas empresas, mas com o mesmo padrão de qualidade dos eventos anteriores. Nessa edição, o tema central, Manufatura Estratégica, aparece fortemente conectado aos temas relacionados a gestão de dados, novas tecnologias, digitalização e pessoas. Há um […] Continuar lendo

  • Brasileiro aposta em embalagens menores e escolhas premium

    Estudo aponta combinação como chave para manutenção do consumo No primeiro trimestre de 2025, os brasileiros reduziram o volume médio em 55% das categorias de bens de consumo massivo (alimentos, bebidas, higiene e beleza e limpeza do lar) compradas, mas aumentaram em média duas categorias dentro de seu carrinho, fazendo com que o número de […] Continuar lendo