Sustentabilidade
Para ajudar na prevenção da COVID-19 e aumentar o acesso a itens de higiene à população, o Grupo Boticário, uma das principais empresas de beleza do Brasil e do mundo, que reúne as marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult, Eume, Beautybox e Beleza na Web, intensificou a produção e o envase de álcool […] Continuar lendo
A Klabin, consciente do seu papel na prevenção e combate ao Coronavírus (Covid-19), doou 8.500 embalagens de papelão ondulado para viabilizar o transporte de álcool gel. Produzidas na Unidade Feira de Santana (BA), as caixas protegerão 100 mil litros do produto e serão entregues aos hospitais do Estado pelo SENAI de Salvador. Para Douglas Dalmasi, […] Continuar lendo
A Henkel anuncia a criação de um programa global de solidariedade para apoiar funcionários, clientes e comunidades que enfrentam a pandemia do Covid-19. O programa consiste em: 1. Doação ao fundo da OMS/Fundação das Nações Unidas e outras organizações: uma quantia de 2 milhões de euros será doada a diferentes fundos e organizações para ajudar […] Continuar lendo
A Unilever Brasil, fabricante de mais de 400 marcas dentre as quais OMO, Rexona, Comfort, Cif e Brilhante, anunciou a doação de R$ 1 milhão em produtos, o correspondente a 625 mil unidades de artigos de higiene e limpeza que serão destinados às ações de combate ao Covid-19. O compromisso foi assumido pela Unilever durante […] Continuar lendo
A Camargo Cia de Embalagens continua em operação integral para abastecer clientes da cadeia alimentícia durante a quarentena. Porém, devido à pandemia do Covid-19, a empresa ampliou as medidas de segurança. Em relação à fábrica, os colaboradores e fornecedores devem passar por uma triagem na portaria e as visitas às instalações da empresa estão suspensas. […] Continuar lendo
Para as marcas e a indústria, assumir compromissos ligados à responsabilidade social e ambiental não é mais uma opção. Essa é uma tarefa obrigatória para qualquer empresa que busca conquistar relevância e credibilidade, principalmente se considerarmos o atual contexto do mercado e o perfil dos novos consumidores. É real a necessidade de ficar mais transparente […] Continuar lendo
Consumidores engajados se preocupam com os funcionários de uma empresa e com as causas que as organizações apoiam e defendem. O estudo Autheticity Gap, da Fleishman Hillard, mostra que 70% dos consumidores optam por produtos e serviços de empresas que gerem impacto social e ambiental. O modo como as empresas tratam seus colaboradores também subiu […] Continuar lendo
Antes de entrarmos a fundo no conteúdo principal deste artigo, vamos fazer um breve exercício. Pare por alguns segundos e pense em como você definiria “sustentabilidade”. Pense mesmo, ok? Agora vamos lá: não é improvável que tenha vindo à sua cabeça assuntos relacionados à “meio ambiente”, “ecologia”, “reciclagem”, “verde”… Mas será que você se lembrou […] Continuar lendo