ABRE

Inovação

Varejo

  • Brasil consome 13,3 bi de litros de cerveja

    Com o lar se tornando o principal centro de convivência durante a pandemia, os reflexos desses novos hábitos de consumo já podem ser sentidos nos números levantados pela Euromonitor. O principal deles foi o consumo de cerveja, que no ano passado atingiu 13,3 bilhões de litros, perdendo só para 2014, ano em que o Brasil […] Continuar lendo

  • Mercado de latas de alumínio para aerossol cresceu 3,5% em dez anos

    A indústria global de latas de alumínio para aerossol apresentou crescimento médio de 3,5% na última década, devido a uma série de benefícios que proporciona para os mercados consumidores mais exigentes. A informação é da Aerobal, organização que representa os fabricantes dessa embalagem na Alemanha. As latas oferecem alto padrão de segurança e higiene, possuem […] Continuar lendo

  • Coim cresce com a aquisição da empresa espanhola Neoflex

    A Coim, uma empresa multinacional italiana que produz especialidades químicas desde 1962 e opera no mundo inteiro com dezoito plantas produtivas e escritórios comerciais, adquiriu a participação majoritária da empresa espanhola Neoflex SL no final de abril de 2021. A Neoflex, fundada em 1969 na cidade de Elche – Espanha, é especializada em adesivos de […] Continuar lendo

  • O mercado de PET já atingiu seu ponto de inflexão?

    Os mercados globais de tereftalato de polietileno (PET) contam histórias diferentes para as diferentes regiões, mas há uma coisa em comum: problemas de abastecimento e gargalos de logística desempenham um papel importante. Os especialistas da ICIS dividiram suas visões sobre o mercado global de PET. Acesse gratuitamente este insight clicando aqui: https://bit.ly/34qVFgR (Fonte: ICIS, 31 […] Continuar lendo

  • Euromonitor prevê que Brasil ultrapassará Alemanha e Índia em produtos de limpeza até 2025

    O mercado global de produtos de limpeza doméstica, que na média dos últimos 5 anos cresceu 4,8%, em 2020, registrou uma elevação de 8,4% em relação ao ano anterior, chegando a US$ 166,461 bilhões, de acordo com a Euromonitor International, que prevê que as vendas atinjam US$ 185,860 bilhões em 2025, um aumento de 11,7% […] Continuar lendo

  • Vendas do setor de HPPC permanecem estáveis no 1º trimestre de 2021

    A indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos manteve performance estável no consolidado de janeiro a março de 2021, em comparação ao mesmo período de 2020. De acordo com o Painel Dados de Mercado da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o setor apresentou retração de 1% em vendas ex-factory. […] Continuar lendo

  • Kantar revela mudanças de hábitos de compra em casa em todo o mundo em 2020

    A pandemia tornou os consumidores mais conscientes quanto à limpeza, especialmente de casa, o que acarretou um aumento significativo das vendas globais de produtos com foco em cuidados com o lar. O relatório Winning Omnichannel da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, mostra que o mercado de FMCG (bens de consumo massivo) teve […] Continuar lendo

  • Ruffles deixa tudo mais crocante com o lançamento do sabor Cheddar & Bacon

    Ruffles é uma das marcas de batatas mais lembradas e amadas do Brasil. Em seus 35 anos de mercado, a líder do segmento busca levar mais sabor aos seus consumidores, deixando a vida sempre mais crocante. Depois do sucesso com a chegada da batata Ruffles Tira Onda às prateleiras, a marca anuncia para o mês […] Continuar lendo

  • Demanda por químicos sobe 9,2% no primeiro trimestre de 2021

    A produção, a demanda e as vendas internas dos produtos químicos de uso industrial têm resultados positivos no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado. A produção teve alta de 0,81%, a demanda subiu 9,2% e as vendas internas tiveram elevação de 7,66%, segundo informações do Relatório de Acompanhamento […] Continuar lendo

  • Setor de serviços de alimentação deve crescer em 2021

    Com a progressão da pandemia, cada vez mais as pessoas investiram nas compras online. O costume se espalhou por inúmeros setores, embora alguns tenham conseguido mais destaque. Foi o caso do de serviços de alimentação, que compreende restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, serviços de catering, vending machine e redes de fast food. Segundo levantamento da Associação […] Continuar lendo