ABRE

Inovação

Varejo

  • GPA registra crescimento de 10% na categoria de marmitas prontas

    São Paulo é a praça com maior participação nas vendas, o Centro-Oeste desponta como a região de maior crescimento Com a busca pela praticidade aliada ao custo-benefício, as marmitas prontas ganharam espaço na rotina dos brasileiros, combinando conveniência, saudabilidade e preços atrativos. No Grupo Pão de Açúcar, a categoria de “prontos para consumo” cresceu 10% […] Continuar lendo

  • Morango apresentou alta de 86% no volume de vendas em junho e julho

    A fruta gerou alta demanda devido a procuro do “morango do amor” Impulsionado por uma receita que viralizou nas redes sociais, o morango virou protagonista nas gôndolas dos supermercados em julho. Segundo dados da Scanntech, plataforma que integra inteligência de mercado, as vendas da fruta dispararam 62% em valor e 86% em volume na comparação […] Continuar lendo

  • Produtos de limpeza poderão atingir mais de R$ 39,6 bilhões no varejo em 2025

    Varejo deverá movimentar mais de R$ 532 bilhões este ano, segundo o estudo IPC Maps O varejo deve movimentar cerca de R$ 532,1 bilhões em 2025. O número é fruto do estudo IPC Maps, desenvolvido pela IPC Marketing Editora, que usa dados oficiais e softwares de geoprocessamento em uma metodologia própria para projetar o potencial […] Continuar lendo

  • Hortifruti pode representar até 15% das vendas nos supermercados

    Espaço com frutas, legumes e verduras – o tradicional FLV – traz associação com frescor e saúde e aumenta tráfego na loja O setor de hortifrúti dos supermercados é muito importante para atrair os consumidores, ajudar na fidelização e até aumentar o ticket médio. “É uma das seções mais estratégicas na loja física para gerar […] Continuar lendo

  • Vendas nas farmácias contabilizam R$ 159,8 bilhões

    Dados dos últimos 12 meses até junho apontam crescimento de dois dígitos As vendas em farmácias contabilizaram R$ 159,8 bilhões em valores nos últimos 12 meses até junho de 2025. O crescimento em relação ao mesmo período foi de 11,1%, um ponto percentual superior à alta registrada no intervalo entre julho de 2023 e junho […] Continuar lendo

  • Nivea impulsiona vendas de cuidados faciais em até 29% em menos de um ano

    Marca aprimora estratégia digital, otimiza sortimento e conteúdo, e reduz ruptura em até 6%, expandindo a penetração comercial online em +2 p.p Frente aos desafios do e-commerce de beleza, em que a categoria de Face Care (cuidados faciais) representa cerca de 20% das vendas online nas grandes redes de drogarias, a Beiersdorf, com a marca […] Continuar lendo

  • Fluxo de visitantes no varejo cresce 4,5% no primeiro semestre

    O fluxo de visitantes no varejo brasileiro encerrou o primeiro semestre de 2025 com saldo positivo de 4,5%, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados fazem parte do Índice de Intenção de Compra no Varejo (IICV Seed), da Seed Digital, com cruzamento de informações baseadas em 35 milhões de visitantes/mês em milhares […] Continuar lendo

  • Perfil da indústria farmacêutica no Brasil

    Segundo o último relatório veiculado pelo Sindusfarma com base em dados da IQVIA, referente a 2023, a indústria farmacêutica no Brasil reúne 411 empresas. Ao todo elas movimentaram em torno de R$ 178 bilhões, o que correspondeu a 2,7% do mercado mundial. O varejo farmacêutico foi responsável por 66% do faturamento. Indústria farmacêutica no Brasil […] Continuar lendo

  • Vendas no varejo cresceram 4,2% em 2024

    O setor de supermercados apresentou alta de 2% O crescimento nominal das empresas associados ao IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) em 2024 foi de 4,2%, em comparação com o ano anterior, de acordo com o IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas), que considera a participação das atividades no volume total de vendas no varejo medido […] Continuar lendo

  • Volume de vendas de cerveja cresce 32% no 1º semestre

    No primeiro semestre, a categoria de cervejas registrou aumento de 42% no valor exportado e 32% no volume do produto. O Brasil exportou US$ 95 milhões da bebida para 57 destinos, totalizando aproximadamente 135 milhões de litros, segundo a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRI) do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Os três […] Continuar lendo