Inovação

Novos Materiais & Novas Tecnologias

  • Mercado de cosméticos deve atingir US$ 635,68 bilhões até 2030

    O tamanho do mercado de cosméticos foi avaliado em US$ 444,31 bilhões em 2023 e deve atingir US$ 635,68 bilhões até 2030, exibindo um CAGR de 5,25% durante o período previsto (2024-2030) O mercado global de cosméticos é impulsionado pela demanda por produtos que melhoram a aparência, incluindo cuidados com a pele, proteção solar, cuidados […] Continuar lendo

  • Como as indústrias estão aplicando novas tecnologias aos produtos de limpeza

    Novas fórmulas, embalagens diferentes, releitura de produtos já bem conhecidos, a indústria de produto de limpeza não para de inovar para conquistar o cliente. Além de apostar em artigos com nova roupagem, existe também uma preocupação em torná-los mais socialmente responsáveis, com a preservação ao meio ambiente uma das bandeiras de muitas marcas. Claudia Bandeira, […] Continuar lendo

  • Smurfit Kappa cria embalagem sustentável para cervejaria na Bélgica

    Chamada de TopClip, a solução desenvolvida para a BeerSelect possui pegada de carbono 30% menor que uma embalagem retrátil e é 100% renovável, reciclável e biodegradável A Smurfit Kappa desenvolveu um sistema pioneiro de embalagem de ponta a ponta para a BeerSelect, uma cervejaria artesanal belga, chamado de TopClip, que é produzido 100% em papel […] Continuar lendo

  • Parceria entre Unicamp e Cargill mudou o consumo de gorduras no país

    Todos os dias, toneladas de produtos como biscoitos, sorvetes, margarinas, cremes, massas instantâneas, chocolates, bebidas lácteas etc., produzidas por grandes empresas, são consumidas no Brasil. E esse consumo ainda é alto. Estudos feitos com base na Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nos anos de 2008–2009 e […] Continuar lendo

  • HYBRID Software lança iC3D Suite 9.5 para precisão e flexibilidade em inovação de embalagens

    A HYBRID Software anunciou o lançamento do iC3D Suite versão 9.5, que introduz novos recursos e atualizações de experiência do usuário para o software de design e visualização de embalagens. O produto será um dos destaques da empresa na Drupa 2024, que acontecerá de 28 de maio a 7 de junho, em Düsseldorf, Alemanha, onde […] Continuar lendo

  • Irani investe em hiperautomação

    Companhia opera 47 robôs que economizam até 23 mil horas de trabalho por ano em processos corporativos, de gestão e em plantas industriais A Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, encerra 2023 com avanços na jornada de hiperautomação, iniciada pela companhia em meados de 2020, na área financeira. Mais […] Continuar lendo

  • O mercado plant-based e as tendências para 2024

    O setor de produtos plant-based no Brasil está prestes a superar a marca de R$ 1 bilhão em vendas no varejo – é o que aponta um levantamento da plataforma Euromonitor, divulgado pelo The Good Food Institute Brasil. Só em 2022, o mercado teve um faturamento de R$ 821 milhões, cerca de 42% a mais […] Continuar lendo

  • Procter & Gamble apoia a transição global do código de barras 2D

    A Procter & Gamble, uma das maiores indústrias de bens de consumo do mundo, se mostrou amplamente favorável ao processo de transição global do código de barras tradicional que identifica produtos para o Código 2D, com o objetivo de aprimorar ainda mais a experiência do consumidor e a eficiência em toda a cadeia de abastecimento. […] Continuar lendo

  • Indústria farmacêutica brasileira deve crescer 30% até 2027

    Segundo a consultoria Redirection International, a indústria farmacêutica deve viver quatro anos intensos e positivos até o fim de 2027. As previsões da empresa especializada em assessoria em casos de fusão e aquisição apontam um avanço de até 30% para o setor. Quebrando esse crescimento anualmente, a média ficaria em 8% ao ano. “O Brasil […] Continuar lendo

  • PAA Label lança alternativa inovadora ao uso de CIJ, RIbbon e Ink Jet no processo de gravação de dados

    O sistema de marcação consiste em uma etiqueta codificável, produzida e patenteada em parceria com a Identilabel, composta por 2 filmes de BOPP e uma camada especial reagente a qualquer tipo de laser fibra, promovendo a gravação de dados indeléveis e resistentes a intempéries de qualquer informação (sendo observada uma maior vantagem para marcação de […] Continuar lendo