Inovação

Hábitos do Consumidor

  • Danone investe R$ 3 milhões em bem-estar animal dirigido à cadeia do leite

    A Danone Brasil anuncia investimento de R$ 3 milhões em um programa de promoção do bem-estar animal dirigido à cadeia do leite. De acordo com a companhia, a iniciativa representa o compromisso público da empresa em promover continuamente boas práticas de manejo para além da sua cadeia de produtores, fomentando o desenvolvimento sustentável do setor […] Continuar lendo

  • Mercado de embalagens de beleza e cuidados pessoais ultrapassará US$ 705 bilhões até 2028

    O mercado global de embalagens de beleza e cuidados pessoais está crescendo devido ao crescente apelo das marcas de cosméticos; crescente inclinação para embalagens criativas, atraentes e sustentáveis; e a crescente demanda por produtos cosméticos premium e naturais. Report Ocean , revelou que o mercado global de embalagens de beleza e cuidados pessoais valia  US$ 495,1 bilhões no ano […] Continuar lendo

  • 64% dos consumidores desejam engajamento personalizado com base em seu histórico de compras

    A experiência proporcionada pelo varejista é tão importante quanto a compra para 80% deles Mais da metade dos clientes (64%) deseja um engajamento personalizado com base em suas compras e comportamentos anteriores e cerca de 80% afirmam que a experiência oferecida pelos varejistas é tão importante quanto o produto que estão comprando. Os dados foram […] Continuar lendo

  • Festa do Peão de Barretos registra consumo recorde de mais de meio milhão de latas de água

    Campanha de incentivo à hidratação e ao consumo consciente de bebidas alcóolicas teve água em lata exclusiva do evento como protagonista. “Segura a emoção e hidrate-se”. Foi com essa frase que a Festa do Peão de Barretos registrou um consumo recorde de água em sua 68ª edição, com mais de meio milhão de latas. O […] Continuar lendo

  • Pesquisa encomendada pelo FSC revela que os consumidores priorizam produtos embalados com materiais renováveis

    O Forest Stewardship Council (FSC) contratou a IPSOS para realizar um dos maiores estudos de consumo do mundo nesta área, entrevistando 26.800 consumidores em 33 países. O estudo fornece novos insights sobre as preocupações dos consumidores, em quem eles confiam para lidar com essas preocupações e como estão agindo individualmente por meio de suas compras […] Continuar lendo

  • Consumo dentro do lar cresceu 8,5% no primeiro trimestre

    Brasileiros priorizam marcas econômicas e cestas essenciais Com a inflação amenizada (previsão de 6,05% em 2023), o menor índice de desemprego desde 2015 (8,8% no primeiro trimestre deste ano) e o reajuste do salário-mínimo em +2,8%, os brasileiros estão retomando o consumo dentro do lar. Na comparação entre o primeiro trimestre de 2022 e o […] Continuar lendo

  • 73% dos consumidores brasileiros mudaram seus hábitos de compra nos últimos anos

    De acordo com o Consumer Insights 2023, estudo produzido pela Kantar, uma das líderes globais em dados, insights e consultoria, 73% dos brasileiros adaptaram os padrões de compra para enfrentar os desafios relacionados à alta de preços dos últimos anos. Conforme os dados, os consumidores estão visitando mais canais e 51% estão priorizando embalagens menores […] Continuar lendo

  • 93% dos consumidores mantêm hábito de limpeza adotado durante a pandemia

    Durante a pandemia, 85% dos consumidores adotaram um novo hábito de limpeza, conforme pesquisa da fabricante Flora, dona das marcas Minuano, Assim e Brisa. E, entre essas pessoas, 93% mantêm esse comportamento até hoje. A principal mudança diz respeito ao ato de desinfectar outros ambientes da casa além da cozinha e do banheiro. De acordo […] Continuar lendo

  • 95% dos brasileiros preferem marcas que investem em sustentabilidade

    O consumidor está mais atento às marcas e escolhendo aquelas que investem em sustentabilidade. É o que demonstra uma pesquisa inédita encomendada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) e divulgada durante a 37ª edição da APAS SHOW, que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo. De acordo com o estudo, 95% dos brasileiros dão […] Continuar lendo

  • Consumo de alimentos e bebidas é influenciado pelo contexto da refeição

    O consumo de alimentos e bebidas muda conforme contexto e país. Tanto é que os lanches entre as refeições são vistos pelos brasileiros como um hábito saudável, enquanto os mexicanos enxergam a ocasião como indulgência, segundo dados do estudo “Appetite for Growth”, produzido pela Kantar. O mesmo momento de consumo também pode apresentar hábitos diversos […] Continuar lendo