Inovação

Hábitos do Consumidor

  • Relatório aponta que 44% dos consumidores estão reduzindo seus gastos totais

    A segunda edição do relatório “What Matters to Today’s Consumer” (“O que importa para o consumidor hoje”), desenvolvido pelo Capgemini Research Institute, mostra que o consumidor está mais preocupado em reduzir custos. Cerca de 61% dos consumidores estão preocupados com sua situação financeira, sendo Millennials (66%) e Geração X (64%) os mais apreensivos, e os […] Continuar lendo

  • As 15 tendências de design que vão impactar sua vida (e a atuação das marcas) em 2023

    Materializando as constantes análises globais de comportamento e consumo, as preferências dos consumidores, os caminhos traçados pela sociedade e as necessidades das empresas, a CBA B+G, agência de branding e design do grupo WPP e representante da rede CBA Design na América Latina, apresenta o “Useful Design Trends 2023”. O estudo, realizado anualmente, apresenta as […] Continuar lendo

  • Consumidor planeja comprar mais neste final de ano, mas busca relação custo-benefício

    O fim de ano costuma ser uma data atrativa para o varejo. O estudo EY Future Consumer Index 2022 (FCI) apontou que 44% dos entrevistados planejam realizar mais compras neste fim de ano, no entanto, pretendem gastar menos: 42% afirmam que farão compras mais econômicas, sem deixar de lado a qualidade. A 11ª onda do […] Continuar lendo

  • Evolução nos Rótulos

    Muito além de apenas acondicionar o produto, as embalagens estão ganhando novas funções com as tendências de consumo e a busca por aproximação com o consumidor final. É o que revela Luciana Pellegrino, Diretora Executiva da Associação Brasileira de Embalagem (Abre), em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. “A embalagem está assumindo um serviço de […] Continuar lendo

  • Panorama global de consumo de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos marcam o primeiro dia da Semana ABIHPEC de Mercado 2022

    O agravamento da desigualdade social pela pandemia da Covid-19 é considerado um dos principais fatores que impactam o consumo de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, no mundo todo. De acordo com dados da Euromonitor, a América Latina está entre as regiões mais vulneráveis do ponto de vista de consumo, onde o preço dos […] Continuar lendo

  • Solução de embalagem da Sealed Air reduz impacto ambiental e impulsiona vendas da Nacon

    A Nacon, uma das mais tradicionais fabricantes de queijos do Estado de São Paulo, passou a utilizar uma nova solução de embalagens da Sealed Air, uma das líderes de mercado na fabricação de embalagens e soluções de proteção. “A Nacon necessitava de um sistema de embalagens para atender à crescente demanda por queijos fracionados, e […] Continuar lendo

  • Chegada do frio aumenta consumo de queijos e vinhos

    De olho no aumento do consumo de queijos e vinhos nesta época mais fria do ano, o Covabra Supermercados preparou um festival com ofertas em dezenas de produtos, que vão até o dia 21 de junho. As adegas da rede possuem rótulos das principais regiões produtoras de vinho do Brasil e do mundo, inclusive alguns […] Continuar lendo

  • Gastos com pets crescem 129% no segundo ano da pandemia

    Para aliviar a solidão do isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, houve um aumento na adoção de animais de estimação entre os brasileiros. Uma consequência direta desse comportamento é que os gastos com os cuidados com esses pets também cresceram. Entre 2020 e 2021, houve um salto de 129%. As informações são do Domestic […] Continuar lendo

  • Estudo encomendado pela Ball faz raio-X do mercado de vinhos em lata

    A Ball Corporation, fabricante de embalagens de alumínio, encomendou estudos globais para entender o comportamento do consumidor em relação ao vinho em lata. Os resultados revelam o crescimento da preferência pela bebida, principalmente após a pandemia de Covid-19. Entre os brasileiros entrevistados*, mais da metade (56%) revela a curiosidade em provar algo diferente como o […] Continuar lendo

  • Mais de 69% dos brasileiros acham importante terem acesso aos plásticos de uso único, segundo pesquisa Datafolha

    Pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 10 e 20 de julho de 2021, revelou que 69,11% dos brasileiros acreditam ser importante manter o acesso aos chamados plásticos de uso único, como os sacos, sacolas, pratos, copos, talheres e outros. Os dados mostram que a maioria dos entrevistados consideraram esses produtos como sendo práticos e essenciais […] Continuar lendo