Inovação

Hábitos do Consumidor

  • Panorama global de consumo de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos marcam o primeiro dia da Semana ABIHPEC de Mercado 2022

    O agravamento da desigualdade social pela pandemia da Covid-19 é considerado um dos principais fatores que impactam o consumo de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, no mundo todo. De acordo com dados da Euromonitor, a América Latina está entre as regiões mais vulneráveis do ponto de vista de consumo, onde o preço dos […] Continuar lendo

  • Solução de embalagem da Sealed Air reduz impacto ambiental e impulsiona vendas da Nacon

    A Nacon, uma das mais tradicionais fabricantes de queijos do Estado de São Paulo, passou a utilizar uma nova solução de embalagens da Sealed Air, uma das líderes de mercado na fabricação de embalagens e soluções de proteção. “A Nacon necessitava de um sistema de embalagens para atender à crescente demanda por queijos fracionados, e […] Continuar lendo

  • Chegada do frio aumenta consumo de queijos e vinhos

    De olho no aumento do consumo de queijos e vinhos nesta época mais fria do ano, o Covabra Supermercados preparou um festival com ofertas em dezenas de produtos, que vão até o dia 21 de junho. As adegas da rede possuem rótulos das principais regiões produtoras de vinho do Brasil e do mundo, inclusive alguns […] Continuar lendo

  • Gastos com pets crescem 129% no segundo ano da pandemia

    Para aliviar a solidão do isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, houve um aumento na adoção de animais de estimação entre os brasileiros. Uma consequência direta desse comportamento é que os gastos com os cuidados com esses pets também cresceram. Entre 2020 e 2021, houve um salto de 129%. As informações são do Domestic […] Continuar lendo

  • Estudo encomendado pela Ball faz raio-X do mercado de vinhos em lata

    A Ball Corporation, fabricante de embalagens de alumínio, encomendou estudos globais para entender o comportamento do consumidor em relação ao vinho em lata. Os resultados revelam o crescimento da preferência pela bebida, principalmente após a pandemia de Covid-19. Entre os brasileiros entrevistados*, mais da metade (56%) revela a curiosidade em provar algo diferente como o […] Continuar lendo

  • Mais de 69% dos brasileiros acham importante terem acesso aos plásticos de uso único, segundo pesquisa Datafolha

    Pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 10 e 20 de julho de 2021, revelou que 69,11% dos brasileiros acreditam ser importante manter o acesso aos chamados plásticos de uso único, como os sacos, sacolas, pratos, copos, talheres e outros. Os dados mostram que a maioria dos entrevistados consideraram esses produtos como sendo práticos e essenciais […] Continuar lendo

  • Os impactos da pandemia e a expectativa por vacinação são os assuntos que mais preocupam os brasileiros

    De acordo com a pesquisa mundial realizada pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria, 77% dos brasileiros (4% a mais que em 2020) sentiram o impacto da pandemia no cotidiano, fazendo com que o país fique em primeiro lugar neste quesito. As entrevistas foram feitas com 11,5 mil pessoas, de 21 países, entre 15 […] Continuar lendo

  • Compras online crescem entre consumidores acima de 60 anos

    A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), em parceria com a AGP Pesquisas, realizou a 4° edição da pesquisa sobre os hábitos de compras da população com idade acima dos 60 anos. É a quarta edição do estudo, que já tinha sido realizado em 2017, 2018 e 2019. Para Eduardo Terra, Presidente da Sociedade […] Continuar lendo

  • As mudanças no comportamento de compras

    Os reflexos da pandemia do novo coronavírus no mercado de bens de consumo massivo (FMCG) já podem ser medidos com mais precisão a curto prazo, e um novo levantamento da Kantar mostra quatro pontos centrais da evolução do comportamento de compra no país até o mês de junho. Desde o início do lockdown, o carrinho […] Continuar lendo

  • Chocolate mantém penetração em 73% dos lares brasileiros na pandemia

    Análise encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB) ao Instituto Kantar sobre o consumo de chocolates no 1º semestre de 2020 indicou que a categoria manteve o patamar de penetração nos lares brasileiros, mesmo durante a pandemia. O total de lares com consumo de chocolate ficou em 73% no 1º […] Continuar lendo