Inovação

Hábitos do Consumidor

  • Impactos da nova rotulagem no consumo de alimentos processados

    De acordo com a Scanntech, é cedo dizer que este é um fator que tem impactado diretamente na alteração de volume de vendas ou comportamento do shopper Criada para facilitar a compreensão das informações nutricionais presentes nos rótulos dos alimentos como forma de auxiliar o consumidor a realizar escolhas alimentares mais conscientes, a norma de […] Continuar lendo

  • Parte da família: mercado pet cresce a cada ano no Brasil

    Em franca expansão, o setor de produtos Pets no Brasil mostra sua força nos diferentes canais em que atua. O Instituto Pet Brasil (IPB) registrou um faturamento de R$ 67,4 bilhões em 2023, um crescimento de 14% em relação a 2022. Os números colocam o país como o terceiro maior mercado do segmento, atrás somente […] Continuar lendo

  • Beleza de prestígio movimentou mais de R$ 3 bilhões em 2023, diz Circana

    Segundo a Circana, empresa global de data tech para análise de comportamento de consumo, a indústria de beleza de prestígio no Brasil obteve bons resultados no ano de 2023. O segmento movimentou mais de R$ 3 bilhões e registrou alta de 13% ante 2022. A categoria de maquiagem, que movimentou R$ 1 bilhão, foi o […] Continuar lendo

  • Redes varejistas revelam suas expectativas para a Páscoa 2024

    O feriado da Páscoa é uma das datas mais importantes do varejo supermercadista e, apesar do protagonismo, o chocolate não é o único a ser procurado pelos consumidores nas lojas. Além dos ovos e doces que caracterizam a Páscoa, o evento reúne as famílias em refeições feitas com receitas tradicionais, especialmente os pescados. Com a […] Continuar lendo

  • Comportamento do Consumidor

    Mencionado por 66% dos entrevistados, o preço é o fator que mais influencia a decisão de compra do consumidor, seja no varejo físico ou online. Em seguida, estão qualidade do produto (60,1%) e promoções e descontos (59,8%). É o que mostra uma pesquisa feita pela Neogrid, em parceria com o Opinion Box. O estudo também […] Continuar lendo

  • O Boticário lança marca de perfumaria para casa

    De acordo com um estudo da WGSN, o cenário global nos últimos anos causou um forte impacto no estilo de vida dos consumidores, aumentando a busca por ambientes personalizados e emoções positivas, com foco no design e nos aspectos olfativos. Nesse contexto, o Boticário apresenta a linha Casa 214. A proposta é fazer uma conexão […] Continuar lendo

  • Alimentação fora do lar

    Segundo dados do Índice de Desempenho Foodservice (IDF), pesquisa realizada mensalmente pelo IFB (Instituto Foodservice Brasil), em parceria com a Mosaiclab, as 17 empresas associadas que abrangem a alimentação fora do lar fecharam o último mês do ano de 2023 com crescimento nominal de 10,3% nas vendas e real (descontado a inflação) de 5%, em […] Continuar lendo

  • Unilever acelera o desenvolvimento do retail media no Brasil

    Primeiro foram os buscadores, com destaque para o Google. Depois vieram as redes sociais. Agora, surge o retail media – os anúncios publicados em sites de e-commerce –, considerado a terceira onda da publicidade digital. Apesar de ser um conceito mais novo, já é algo bem explorado pelas empresas: 54,8% dos anunciantes que investem em […] Continuar lendo

  • Altas temperaturas impulsiona consumo de bebidas

    O calorão previsto para os próximos meses e a economia mais favorável ao brasileiro devem aquecer as compras de bebidas durante o verão. É isso que aponta um novo estudo da Kantar, líder em dados, insights e consultoria. O consumo fora de casa de bebidas vem se recuperando gradativamente dos impactos da pandemia. Entre o […] Continuar lendo

  • Pagamentos Puxam Crescimento

    Abras projeta crescimento de 2,5% no Consumo nos Lares em 2024 Para o ano de 2024, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) estima crescimento de 2,5% no consumo dos lares brasileiros. Segundo os analistas da entidade, o pagamento do PIS/PASEP deve contribuir para o crescimento do consumo. Estão previstos o pagamento de R$ 28 bilhões […] Continuar lendo