ABRE

Inovação

Hábitos do Consumidor

  • NESCAFÉ Dolce Gusto amplia portfólio de achocolatados

    Lançamento chega inspirado no sabor do clássico Chocolate Nestlé Chococino Nestlé une a tecnologia do sistema de cápsulas à qualidade e tradição de Chocolates Nestlé, resultando em uma bebida cremosa e saborosa, com notas de cacau que despertam os sentidos e convidam a um momento de pausa e aconchego. A novidade já está disponível no […] Continuar lendo

  • Gift card se torna opção de presente e amplia presença em redes de varejo

    Com a mudança de comportamento do consumidor durante a pandemia, o mercado de gift card se transformou no Brasil. Antes visto como solução para quem não tinha cartão de crédito e não possuía conta bancária, o cartão pré-pago passou a ser percebido também como presente. Hoje, o público principal é jovem, majoritariamente homens de 20 […] Continuar lendo

  • O setor de fragrâncias lidera o mercado global de beleza com demanda Gen Z por luxo acessível

    A categoria superou maquiagem e skincare em crescimento global no último ano, consolidando o “efeito do batom” em meio à incerteza econômica e levando as grandes empresas a investirem em expansão e aquisições. As fragrâncias emergiram como o principal motor de crescimento da indústria de beleza, tornando se um item básico para os consumidores da […] Continuar lendo

  • Consumo de pescados cresce 8,2% de janeiro a setembro de 2025

    Oscilações no mercado de proteínas impulsionam o aumento da procura por peixes no varejo alimentar. Em um cenário de inflação nas proteínas mais tradicionais, o consumidor brasileiro vem ajustando seu carrinho de compras e ampliando o consumo de pescado. Um novo estudo da Scanntech, empresa de inteligência de dados para o varejo e indústria de […] Continuar lendo

  • A geração Z e o futuro do mercado de energéticos

    As bebidas energéticas experimentaram um importante avanço no consumo entre os brasileiros no último ano. O consumo foi impulsionado por ocasiões dentro e fora de casa, indicando uma aceitação ampla dos consumidores O mercado de bebidas energéticas está em plena expansão, e o Brasil se destaca como um dos principais players da América Latina. O […] Continuar lendo

  • Tendências de consumo para 2026: conforto, autenticidade, tecnologia e influência asiática

    Tendências de consumo para 2026: conforto, autenticidade, tecnologia e influência asiática A busca por conforto emocional, por produtos que transmitam personalidade e autenticidade e por tecnologias com resultado comprovado, assim como o olhar atento às inovações que surgem na Ásia, estão no radar dos consumidores para 2026. As principais tendências de consumo globais para o […] Continuar lendo

  • Fragrâncias e maquiagem impulsionam o crescimento de 13% da beleza na América Latina em 2025

    O segmento de beleza da América Latina demonstra forte resiliência, com a Argentina se destacando no cenário global e as vendas de fragrâncias de alto luxo crescendo duas vezes mais rápido que a média. De acordo com dados divulgado pela Circana, a América Latina (LATAM) se consolida como um hotspot de crescimento no cenário global […] Continuar lendo

  • Produtos para o Dia das Crianças voltam a subir após ano de deflação

    Serviços impulsionam inflação da data, enquanto brinquedos e artigos infantis mostram recuperação moderada, aponta FGV IBRE O Dia das Crianças de 2025 chegou com um cenário de preços em leve alta. Após um período de deflação, os produtos e serviços tradicionalmente escolhidos como presentes voltaram a subir, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da […] Continuar lendo

  • Varejo alimentar registra em setembro recuo de -3,6% nas vendas

    Segundo dados do Radar Mensal da Scanntech, o fraco desempenho foi influenciado, principalmente, pela cesta de bebidas, com queda de -11,2% Com o clima mais ameno e a queda no consumo de produtos sensíveis ao calor, setembro registrou o pior desempenho do ano para o varejo alimentar, é o que indicam dados do Radar Mensal […] Continuar lendo

  • Higiene e Beleza lideram e-commerce brasileiro em valor e alcance, aponta Worldpanel by Numerator

    Categoria responde por 38% das vendas online de bens de consumo massivo e alcança 33% dos lares brasileiros, consolidando-se como pilar estratégico do comércio digital. Em meio à rápida transformação do varejo digital, a categoria de Higiene e Beleza se consolidou como a mais relevante no e-commerce nacional, tanto em valor movimentado quanto em penetração […] Continuar lendo