ABRE

Inovação

Hábitos do Consumidor

  • Higiene e Beleza lideram e-commerce brasileiro em valor e alcance, aponta Worldpanel by Numerator

    Categoria responde por 38% das vendas online de bens de consumo massivo e alcança 33% dos lares brasileiros, consolidando-se como pilar estratégico do comércio digital. Em meio à rápida transformação do varejo digital, a categoria de Higiene e Beleza se consolidou como a mais relevante no e-commerce nacional, tanto em valor movimentado quanto em penetração […] Continuar lendo

  • Vinícolas apostam no “zero álcool”

    A tendência dos vinhos sem álcool, ou com baixo teor alcoólico, está se consolidando como um dos movimentos mais significativos no mercado global de bebidas, impulsionada por uma mudança cultural em direção a um estilo de vida mais saudável e equilibrado. e as vinícolas brasileiras estão atentas a esse movimento. O crescimento global de uma […] Continuar lendo

  • Pet food agora também na caixinha

    O setor de alimentos para animais de estimação vem passando por algumas mudanças dinâmicas, impulsionadas tanto pelas demandas dos consumidores quanto por diversas pressões do setor. O mercado observa mudanças nos investimentos em produção, ondas de lançamento de novos produtos, mudanças na legislação e a aceleração do comércio eletrônico (e-commerce). À medida que os donos […] Continuar lendo

  • Mercado de cafeterias cresce em Minas Gerais

    O mercado de cafeterias em Minas Gerais está em plena efervescência, com um futuro promissor impulsionado pela paixão do brasileiro pelo café, pela busca por novas experiências e pela consolidação da cultura cafeeira como parte indissociável da vida social e econômica do estado. Após um período desafiador, o setor de cafeterias tem se recuperado. Em […] Continuar lendo

  • O avanço das marcas próprias e a nova dinâmica da concorrência

    A preferência por produtos com este perfil cresce no Brasil, impulsionada por experiência de compra, inovação e confiança do consumidor As marcas próprias ganham cada vez mais espaço no varejo supermercadista brasileiro nos últimos anos, tendência impulsionada principalmente pela busca do consumidor por produtos que ofereçam uma boa relação entre qualidade e preço. E esse […] Continuar lendo

  • Grupo Boticário aposta na perfumaria árabe nacional com Eudora e estratégia digital

    Com mais de três décadas de expertise no tema, lançamento recente de Eudora é TOP 1 de vendas no e-commerce e simboliza o maior resultado da categoria O interesse dos consumidores por fragrâncias intensas, sofisticadas e de longa duração reacendeu os holofotes sobre a perfumaria árabe. Segundo a plataforma Google Trends, as buscas por “perfumes […] Continuar lendo

  • Setor de massas e pães aponta biscoito recheado doce como o favorito dos brasileiros em 2025

    Categoria representa mais de 116 mil toneladas vendidas no 1º quadrimestre, superando cream cracker e maizena Um levantamento da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), revela que os biscoitos recheados doces são a preferência dos brasileiros, destacando-se como a categoria número um no primeiro quadrimestre de 2025. […] Continuar lendo

  • Sobremesas geladas conquistam espaço na rotina dos brasileiros durante o inverno

    Supermercados e fabricantes trabalham em parceria para romper a sazonalidade e incrementar as vendas da categoria nos próximos meses Segundo pesquisa da Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo), há busca por uma maior ingestão calórica no outono e inverno, refletindo mudanças nos hábitos alimentares da população brasileira. De olho nas oportunidades, […] Continuar lendo

  • Café pronto para beber: como esse segmento está revolucionando o consumo de café

    O café pronto para beber tem transformado o consumo com praticidade e novas experiências sensoriais. Disponível em diferentes formatos, como café gelado, em lata e bebidas energéticas, esse segmento acompanha a crescente busca por praticidade e inovação no mercado de café. O café pronto para beber se tornou uma tendência global, impulsionada pela crescente popularidade […] Continuar lendo

  • Licores ganham protagonismo em drinques e simpatia das novas gerações

    Neste ano, a categoria deve crescer 5,83% no Brasil, uma vez que existem novas oportunidades de consumo para a bebida Os licores estão ganhando mais protagonismo entre as bebidas destiladas. Nos últimos anos, eles conquistaram espaço como base para drinques e não é mais apenas consumido em ocasiões muito específicas. Essa mudança de hábito foi […] Continuar lendo