ABRE

Inovação

Hábitos do Consumidor

  • Fragrâncias se consolidam como item de presente e preveem ultrapassar US$ 4 bilhões nos EUA

    A Circana aponta que as vendas de fim de ano serão impulsionadas pela combinação de luxo (parfums) e alternativas acessíveis (body sprays e tamanhos mini). A temporada de festas de 2025 está oficialmente em curso, e as fragrâncias se destacam como um dos itens de presente mais populares entre os consumidores dos Estados Unidos. Segundo […] Continuar lendo

  • Crise do metanol derruba consumo de álcool fora de casa

    Diminuição foi relatada por 69,3% dos respondentes do estudo No terceiro trimestre de 2025, a contaminação de bebidas alcoólicas com metanol provocou queda da categoria no consumo fora do lar. Além da retração de 0,8% em unidades, o episódio derrubou a penetração de bares, boates e baladas em 6% em relação ao mesmo período de […] Continuar lendo

  • Consumo das famílias mantém ritmo e cresce 4,97% na comparação anual, aponta ABRAS

    Cesta de Natal fica 2,4% mais barata na média nacional O Consumo nos Lares cresceu 4,97% na comparação entre novembro de 2025 e novembro de 2024, segundo o monitoramento mensal da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Em relação a outubro, o indicador avançou 3,98%. Com esses resultados, o consumo acumula alta de 2,85% de janeiro […] Continuar lendo

  • Mencare ganha força com mercado global de cuidados masculinos até US$ 64 bilhões em 2030

    Com expansão acima de 6% ao ano, o mencare consolida-se como um dos segmentos mais dinâmicos da indústria de beleza, impulsionado por novos hábitos de consumo, inovação em portfólio e estratégias digitais robustas. O mercado global de beleza e cuidados pessoais voltado para o público masculino mantém trajetória de forte ascensão e deve alcançar US$ […] Continuar lendo

  • Geração Z lidera índice de fidelidade às marcas

    Estudo da EY revela diferenças no comportamento de consumo e aponta desafios para as fabricantes O Future Consumer Index (FCI), relatório da consultora Ernest & Young (EY), indica que a geração Z (nascida entre 1995 e 2010) é a faixa etária com maior fidelidade às suas marcas favoritas no varejo brasileiro. O levantamento indica que […] Continuar lendo

  • NESCAFÉ Dolce Gusto amplia portfólio de achocolatados

    Lançamento chega inspirado no sabor do clássico Chocolate Nestlé Chococino Nestlé une a tecnologia do sistema de cápsulas à qualidade e tradição de Chocolates Nestlé, resultando em uma bebida cremosa e saborosa, com notas de cacau que despertam os sentidos e convidam a um momento de pausa e aconchego. A novidade já está disponível no […] Continuar lendo

  • Gift card se torna opção de presente e amplia presença em redes de varejo

    Com a mudança de comportamento do consumidor durante a pandemia, o mercado de gift card se transformou no Brasil. Antes visto como solução para quem não tinha cartão de crédito e não possuía conta bancária, o cartão pré-pago passou a ser percebido também como presente. Hoje, o público principal é jovem, majoritariamente homens de 20 […] Continuar lendo

  • O setor de fragrâncias lidera o mercado global de beleza com demanda Gen Z por luxo acessível

    A categoria superou maquiagem e skincare em crescimento global no último ano, consolidando o “efeito do batom” em meio à incerteza econômica e levando as grandes empresas a investirem em expansão e aquisições. As fragrâncias emergiram como o principal motor de crescimento da indústria de beleza, tornando se um item básico para os consumidores da […] Continuar lendo

  • Consumo de pescados cresce 8,2% de janeiro a setembro de 2025

    Oscilações no mercado de proteínas impulsionam o aumento da procura por peixes no varejo alimentar. Em um cenário de inflação nas proteínas mais tradicionais, o consumidor brasileiro vem ajustando seu carrinho de compras e ampliando o consumo de pescado. Um novo estudo da Scanntech, empresa de inteligência de dados para o varejo e indústria de […] Continuar lendo

  • A geração Z e o futuro do mercado de energéticos

    As bebidas energéticas experimentaram um importante avanço no consumo entre os brasileiros no último ano. O consumo foi impulsionado por ocasiões dentro e fora de casa, indicando uma aceitação ampla dos consumidores O mercado de bebidas energéticas está em plena expansão, e o Brasil se destaca como um dos principais players da América Latina. O […] Continuar lendo