Inovação

Embalagem

  • Baumfe amplia participação no mercado com novas embalagens

    A Baumfe aproveitou sua participação na Naturaltech 2024, que aconteceu nos dias 12 a 15 de junho no Distrito Anhembi (SP), para apresentar sua nova linha de produtos com foco no consumidor final. Em seu espaço instalado na Rua E6, estande 22, a empresa que oferece frutas secas, sementes, temperos, snacks e mel à granel […] Continuar lendo

  • Embalagens cartonadas têm oportunidade de crescimento no setor de bebidas

    Embora já tenha presença nas prateleiras, esse tipo de embalagem ainda tem potencial para chegar a outros mercados, com diversas oportunidades promissoras As embalagens cartonadas estão presentes no cotidiano das famílias, seja no leite, sucos, chás e até no leite condensado e creme de leite. Sua relevância para o setor alimentício e de bebidas está […] Continuar lendo

  • Hemmer muda embalagens e cria nova identidade visual em homenagem ao time Brasil

    A menos de 70 dias dos Jogos Olímpicos de 2024, a Hemmer, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB), se prepara para acompanhar e incentivar os atletas em Paris. Para o período, a marca está lançando uma edição especial em homenagem ao Time do Brasil que irá representar e honrar o país em solo […] Continuar lendo

  • Mercado de frascos de vidro em cosméticos e perfumaria cresce 5% anualmente

    Um estudo recente realizado pela empresa de pesquisa de mercado Brainy Insights revelou um crescimento constante no mercado de frascos de vidro para cosméticos e perfumaria. De acordo com os dados, o mercado registrou uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 5% nos últimos cinco anos. A pesquisa, conduzida entre uma ampla gama de […] Continuar lendo

  • Nutella celebra 60 anos e lança embalagens exclusivas

    Com o slogan ‘Celebre Quem Te Faz Sorrir’, a campanha de aniversário conta com o lançamento de 12 opções de embalagens com rótulos temáticos inspirados em 8 diferentes personalidades Nutella, o creme de avelã com cacau número 1 do mundo, celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares […] Continuar lendo

  • Limppano desenvolve tampa com 16% menos plástico

    A novidade é desenvolvida a partir de materiais descartados de outros produtos da companhia A Limppano, lança mais uma novidade que reforça seu compromisso ambiental, o ‘Evita Mofo’, da linha Inspira, acompanha uma tampa desenvolvida com 16% menos plástico, feita de material reciclável: a iniciativa vai refletir em 5 toneladas a menos de resíduos descartados […] Continuar lendo

  • Wheaton leva novidades em embalagens para a Luxe Pack NY

    A Wheaton apresentará as mais recentes técnicas de decoração, destacando suas embalagens sofisticadas e sustentáveis. A linha Ecoglass promove uma redução significativa no consumo de energia, além de uma diminuição nas emissões de CO2 Nos dias 8 e 9 de maio de 2024, acontecerá a 21ª edição da Luxe Pack New York, uma das principais […] Continuar lendo

  • Termotécnica lança novas embalagens DaColheita para morangos premium

    O Brasil tem uma produção anual de 200 mil toneladas de morangos, sendo os Estados de Minas Gerais e São Paulo os principais produtores, representando aproximadamente 66% da produção nacional, segundo dados da Embrapa e Cepea/Esalq/USP. A safra de morangos, que inicia em abril, tem crescido e com a adoção de novos sistemas de produção […] Continuar lendo

  • Chamyto é o primeiro produto a utilizar pouch SIG no Brasil

    A SIG consolida a parceria estratégica com a DPA Brasil, fortalecendo sua atuação no mercado brasileiro. A companhia assumiu a produção de embalagens spouted pouch para a linha de iogurtes da marca Chamyto. A solução é um pouch com a tampa SIG CloverCap 85RO, que oferece uma embalagem leve, robusta e fácil de manusear, o […] Continuar lendo

  • Empresas do Reino Unido adotam garrafas de papel para bebidas alcoólicas, diz GlobalData

    A tendência das empresas de bebidas alcoólicas no Reino Unido de substituir as embalagens de vidro por garrafas de papel acelerou. Recentemente, a Aldi, um varejista de destaque, lançou vinho em garrafas feitas com 94% de cartão reciclado. A iniciativa do varejista segue a decisão da Absolut Vodka de comercializar garrafas de papel de molde […] Continuar lendo