Inovação

Embalagem

  • Smurfit Westrock inaugura moderna fábrica em Maranguape para impulsionar mercado de embalagens no Nordeste

    Com um investimento de mais de US$ 33 milhões, nova unidade faz parte do Complexo Nordeste e inclui Centro de Soluções de Embalagens A Smurfit Westrock, uma das principais fornecedoras de soluções e serviços de embalagens sustentáveis do mundo, inaugurou sua mais moderna e avançada unidade fabril na cidade de Maranguape, no Ceará. A fábrica […] Continuar lendo

  • Indústria de embalagens plásticas flexíveis tem alta no primeiro semestre

    O desempenho da indústria de embalagens plásticas flexíveis no primeiro semestre de 2024 teve crescimento sustentável, apesar dos desafios econômicos e climáticos enfrentados. O estudo foi feito com exclusividade pela consultoria Maxiquim para a Abief (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Flexíveis). Segundo o estudo, o setor de embalagens plásticas flexíveis registrou um aumento de […] Continuar lendo

  • Dow Surlyn Ren

    A Incom Packing, indústria brasileira focada em embalagens plásticas para cosméticos, reafirma seu pioneirismo no uso do Surlyn™. Reconhecida por um portfólio premium e abrangente de tampas de perfumaria fina elaboradas nessa resina, a empresa sai na frente na homologação de todo seu portfólio no novo grade Surlyn REN ™– a versão sustentável do material […] Continuar lendo

  • S.Pellegrino e Acqua Panna ganham versão PET no Brasil

    Lançamento alia praticidade e versatilidade com a tradição das águas italianas Sanpellegrino S.p.A expande seu portfólio com o lançamento das embalagens PET de S.Pellegrino, reconhecida como o champagne das águas, e Acqua Panna. Nesse novo formato, as icônicas águas, símbolo do estilo de vida italiano, ampliam ainda mais seu espaço no cotidiano de seus consumidores, […] Continuar lendo

  • Unipac lança embalagem de 950 gramas, a mais leve do mercado

    A Unipac, líder no mercado de embalagens rígidas para o segmento de agroquímicos, anuncia o lançamento de sua nova embalagem de 20 litros, pesando apenas 950 gramas, a mais leve do mercado de defensivos agrícolas. Com fornecimento previsto para ganhar escala a partir de agosto deste ano, está inovação reforça o compromisso da empresa com […] Continuar lendo

  • Dove aposta em produto exclusivo para o mercado brasileiro

    Marca escolhe o País como mercado de lançamento do Desodorante Creme Sérum, que propõe a combinação entre as categorias de desodorante e skincare Para mudar a ideia de que muitos cosméticos e produtos de beleza chegam com muito atraso no mercado nacional – ou, muitas vezes, nem chegam a ser lançados por aqui – a […] Continuar lendo

  • Minalba Brasil e Ball ganham prêmio com a primeira lata de alumínio com braile na tampa

    O produto vencedor oferece autonomia de escolha de bebidas em lata para pessoas com deficiência visual O prêmio Innovation by Design 2024, da Fast Company, escolheu uma solução sustentável e com foco em acessibilidade como vencedora na categoria de Melhor Design da América Latina. Trata-se da colaboração inovadora entre a Ball Corporation e a Minalba […] Continuar lendo

  • Mondi e Meurer desenvolvem nova embalagem secundária de papel

    A Mondi desenvolveu uma nova solução de embalagem secundária de papel para embalar pacotes de alimentos e bebidas, substituindo o filme plástico termorretrátil que tem sido o padrão da indústria. A nova solução de papel, TrayWrap, é feita com Advantage StretchWrap e está sendo usada por uma marca de café para embalar 12 pacotes de […] Continuar lendo

  • Anvisa aprova projeto que desobriga bula de papel em medicamentos

    A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o projeto-piloto para implementação da bula digital de medicamentos no Brasil. A proposta é que seja incluído nas embalagens de medicamentos específicos um código de barras bidimensional (QR Code) para leitura rápida. O projeto terá vigência até 31 de dezembro de 2026. As informações […] Continuar lendo

  • Coca-Cola lança embalagem que acende em parceria com Marvel e Rappi

    Desde abril, alguns dos mais icônicos personagens da Marvel têm se dedicado a um propósito diferente: “dar um gás” no cotidiano dos consumidores da Coca-Cola. O encontro entre os dois mundos é parte de uma estratégia global da gigante do setor de bebidas para se aproximar dos consumidores, em especial, da Geração Z. Agora, eles […] Continuar lendo