ABRE

Inovação

Embalagem

  • RE9C lança primeira bebida de proteína de colágeno em embalagens da Tetra Pak

    Empresas trabalharam em parceria para desenvolvimento do produto, desde a formulação, design, dados de mercado e até os testes da planta piloto A RE9C, empresa de bebidas criada com a missão de oferecer uma alternativa nutritiva e saborosa para os consumidores, se uniu à Tetra Pak, para o lançamento da primeira bebida de proteína de […] Continuar lendo

  • O-I Glass assina nova garrafa exclusiva para Breez Cooler da Vinícola Galiotto

    A O-I Glass, anuncia o lançamento de uma nova garrafa exclusiva desenvolvida em parceria com a Vinícola Galiotto Ltda. para a sua linha de bebidas Breez Cooler. A novidade, apresentada ao mercado durante a APAS SHOW 2025, estará disponível em meados de agosto para os consumidores em todo o território nacional. A apresentação é fruto […] Continuar lendo

  • Dove lança embalagem inteligente que alerta sobre temperatura da água no banho

    Tecnologia termocrômica reforça propósito da marca ao incentivar o cuidado consciente com a pele A Dove acaba de apresentar uma inovação que alia tecnologia, bem-estar e responsabilidade de marca: uma embalagem inteligente com sensor visual que detecta quando a água do chuveiro está quente demais. O lançamento, ocorrido no Canadá, faz parte de uma edição […] Continuar lendo

  • Inovação para embalagens de líquidos em sachês

    Nos últimos anos, sachês pequenos e individuais têm atraído atenção significativa da mídia. Esses pequenos sachês de plástico são amplamente utilizados para dispensar condimentos, molhos, cosméticos e muitos outros produtos líquidos. Estima-se que aproximadamente 855 bilhões desses sachês foram usados em todo o mundo em 2018. A maioria desses sachês é feita de multicamadas capazes […] Continuar lendo

  • Natura Ekos e Dengo criam experiência sensorial inédita para celebrar o cacau em todas as suas formas

    A união entre as marcas celebra o lançamento de Natura Ekos Cacau e reforça o compromisso com a valorização de ingredientes da biodiversidade brasileira O que já era bom pode, sim, ficar ainda melhor. Nós da Natura, nos unimos à Dengo, marca brasileira de chocolate bean-to-bar, em uma collab exclusiva que celebra o cacau em […] Continuar lendo

  • O-I Glass inicia produção de garrafas para a Monin no Brasil

    A O-I Glass, fabricante de embalagens de vidro, vai produzir as garrafas para atender às demandas da nova planta fabril da Monin no Brasil, com previsão de iniciar a operação ainda neste semestre. A empresa francesa será abastecida com garrafas de vidro de 700 mililitros que aliam design, funcionalidade e versatilidade, visando assistir às necessidades […] Continuar lendo

  • Antilhas Embalagens inaugura nova unidade industrial em Salto e expande produção em 40%

    A Antilhas Embalagens, referência nacional no setor de embalagens, dá um passo estratégico rumo ao futuro com a inauguração de sua mais nova unidade industrial em Salto, São Paulo. Com um investimento superior a R$ 15 milhões, a companhia amplia sua capacidade produtiva em 40%, modernizando processos e incorporando novas tecnologias para aumentar a eficiência […] Continuar lendo

  • V.360º: Filmes para Embalagens de Alta Performance e Qualidade

    Em um mercado onde a paixão por sabores está sempre em alta, de acordo com dados recentes da Mordor Intelligence, o setor de food service, em particular, tem visto um aumento significativo na demanda por temperos em pó de alta qualidade. Esta categoria, junto com especiarias, projeta atingir 35,97 bilhões de dólares até 2030 no […] Continuar lendo

  • Heineken expande programa de retornabilidade de embalagens

    Expansão inclui capitais e cidades do interior, com novas unidades em supermercados O Grupo Heineken anunciou a expansão do programa Volte Sempre, que promove a retornabilidade de embalagens de vidro por meio da conscientização de consumidores e pontos de venda. Com a parceria da Ambipar, a iniciativa prevê a instalação de novas retorna machines em […] Continuar lendo

  • Nestlé amplia seu portfólio com o relançamento de Chocolate Surpresa

    Lançado nas décadas de 1980 e 1990, a volta do produto trás os cards colecionáveis na versão virtual Lançado nas décadas de 1980 e 1990, o Chocolate Surpresa está de volta, agora, os cards colecionáveis estão na versão virtual. Junto com o lançamento, a Nestlé traz o jogo inédito “Mundo Surpresa” na plataforma Roblox, que […] Continuar lendo