ABRE

Inovação

Design de Embalagem

  • Pouch Retort com Bico: Gualapack e Caldos Olivia Revolucionam o Mercado de Pet Food

    A Gualapack, líder em embalagens flexíveis, e a Caldos Olivia, especialista em caldos de ossos naturais para pets, uniram forças para lançar uma inovação no mercado: a embalagem pouch retort com bico. Essa solução combina a qualidade dos Caldos Olivia com a tecnologia de ponta da Gualapack, oferecendo praticidade e segurança para os tutores de […] Continuar lendo

  • Sagatiba lança nova garrafa, reforçando a conexão com o Brasil através de um design inovador e moderno.

    A identidade da nova garrafa é assinada pela CBA B+G, agência especializada em branding e design estratégico A Sagatiba, marca pertencente ao portfólio do Grupo Campari, celebra o lançamento de um novo design de garrafa que traduz a essência e brasilidade da marca. O novo visual reforça sua identidade nacional e se consolida ainda mais […] Continuar lendo

  • Design de embalagens conecta tradição e inovação no mercado de cervejas artesanais

    A Baixa Gastronomia (BG), cerveja artesanal da Cervejaria Brüder, mostra como o design de embalagens pode ser um elemento essencial para fortalecer a marca e impulsionar as vendas. Desde sua criação, a BG se destaca pela identidade visual, que evoca a boemia mineira. O preto, assinatura da marca, transmite autenticidade e a essência dos bares […] Continuar lendo

  • Nivea renova embalagens de hidratantes corporais

    A Nivea apresenta novas embalagens para os produtos da clássica Linha Essential, Milk, Soft Milk e Lotion Express. A composição do frasco terá redução de plástico, o que resulta no tamanho e na flexibilidade das embalagens. Segundo a Nivea, a alteração se conecta ao compromisso da marca com o meio ambiente. Outra mudança é a […] Continuar lendo

  • Wheaton conquista o WorldStar Global Packaging Awards 2025 com a coleção Cashmere Collection, de Donna Karan

    Premiação internacional na categoria “Luxo” reconhece a inovação e o design sofisticado das embalagens que traduzem a essência do luxo e da mulher contemporânea. A Wheaton, celebra mais uma conquista ao vencer o WorldStar Global Packaging Awards 2025, na categoria “Luxo”, com a coleção Cashmere Collection, de Donna Karan (Interparfums, Inc.). A premiação é um […] Continuar lendo

  • Como criar uma estética plástica impactante para novos produtos

    Tendências de cores e efeitos ColorForward™ A cor e o aspecto visual são fatores cruciais que influenciam a decisão do consumidor na compra de produtos. Eles podem provocar uma reação que os levaria a comprar ou não. Estas reações são frequentemente moldadas pelo ambiente social e cultural da época. Por exemplo, um desejo de conforto […] Continuar lendo

  • Brahma apresenta coleção de latas em homenagem ao Carnaval Carioca

    Brahma apresenta coleção de latas em homenagem ao Carnaval Carioca A Brahma já está pensando no Carnaval Carioca do ano que vem. A marca apresentou no dia 29.11.24 – Dia do Samba – uma coleção de latas temáticas inspiradas nas cores das 12 escolas de samba que compõem o Grupo Especial da competição. As novidades […] Continuar lendo

  • Bauducco e 3 Corações trazem kit exclusivo

    Parceria soma a tradição de duas marcas brasileiras muito reconhecidas pelo consumidor pelo sabor e pela qualidade A Bauducco acaba de anunciar uma parceria inédita com a 3 Corações. A união das marcas traz uma série de ações exclusivas para celebrar o lançamento do Bauducco Speculoos e sua combinação espetacular com o Drip Coffee Tradicional […] Continuar lendo

  • AkzoNobel lança revestimento interno de alto desempenho para latas de bebidas livre de bisfenóis

    Testes laboratoriais e de marcas de bebidas importantes indicam um desempenho melhor de sabor do Accelshield™ 300 em comparação com soluções disponibilizadas anteriormente no mercado Terceiro maior mercado mundial de latas de bebidas, fechando 2023 com 32,3 bilhões de unidades comercializadas de acordo com a Associação Brasileira de Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), o […] Continuar lendo

  • Tetra Pak lança embalagem ergonômica que facilita consumo rápido de bebidas no dia a dia

    A Tetra Pak acaba de anunciar a embalagem Tetra Prisma® Aseptic 300 Edge. Ela se destaca nas prateleiras por sua aparência e formato ergonômico, o que se alinha à preferência dos consumidores por embalagens mais altas e finas. De acordo com a pesquisa “Tetra Pak-WGSN Design Trend Forecast 2023-2024″, com os consumidores repensando seus gastos, […] Continuar lendo