ABRE

Inovação

Comunicação

  • Filme metalizado para aquecer e proteger

    Filmes plásticos metalizados, conhecidos como BOPP, utilizados na conservação da crocância e do sabor de biscoitos, salgadinhos e chocolates, foram empregados de forma inesperada e necessária nos resgates da Região Metropolitana. Produzidos pela Polo Films, em Montenegro (RS), esse material, que, originalmente, não é destinado a manter a temperatura corporal, foi solicitado por grupos de […] Continuar lendo

  • Avery Dennison leva seu portfólio de soluções e iniciativas à Flexo & Labels Expo 2024

     Sob a temática “Conexão com o Amanhã”, estande da companhia celebra os 50 anos das operações no Brasil e terá ilhas de inovação, tecnologia e sustentabilidade A Avery Dennison, líder mundial em ciência de materiais, participou da Flexo & Labels Expo 2024, um dos principais encontros de flexografia, rótulos e etiquetas da América Latina. Celebrando […] Continuar lendo

  • Open House 2024 segue na próxima semana com foco em outros mercados

    Edição 2024 já é a maior realizada pelo Grupo No dia 18 de junho, terá início a segunda semana do Open House 2024, do Grupo Masipack, que acontece na sede da empresa, em São Bernardo do Campo-SP. Com quatro dias de duração, o evento é direcionado ao setor de embalagens para a indústria de alimentos, […] Continuar lendo

  • Exportação de alimentos industrializados cresce quase 34% no 1º quadrimestre

    Entre os meses de janeiro e abril de 2024, o Brasil exportou cerca de 24,1 milhões de toneladas de alimentos industrializados. O número representa uma alta de 33,6% em relação ao mesmo período do ano passado. O valor alcançou US$ 20,1 bilhões, 18,8% acima do apurado em 2023, segundo aponta a pesquisa mensal da Associação […] Continuar lendo

  • Brasil volta ao top 3 do mercado global de higiene e beleza em 2023

    Vendas cresceram 12,7% e atingiram R$ 156,7 bilhões Com forte recuperação iniciada no ano anterior, o Brasil voltou ao Top 3 do mercado global de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos em 2023, ultrapassando o Japão e atrás somente dos Estados Unidos e China, de acordo com os dados que acabam de ser compilados […] Continuar lendo

  • Revita Ambiental lança celulose de fibras brancas recicladas

    A Revita Ambiental, maior desagregadora de embalagens longa vida da América Latina, anuncia o lançamento do novo produto: Revita White, uma celulose sustentável de fibras brancas, produto da economia circular que é resultado de um processo inovador que combina tecnologia avançada e compromisso ambiental. O produto é composto por uma mistura de fibras longas e […] Continuar lendo

  • Setor de vinhos espera pico de consumo junto a cenário desafiador em 2024

    Mercado espera aumento de vendas no período de outono/inverno enquanto entidades destacam carga tributária e descaminho de produtos no Brasil Durante o período de temperaturas mais frias, muitos brasileiros abrem espaço para os vinhos em suas compras, principalmente o vinho tinto. Uma pesquisa da Scanntech, empresa de inteligência de dados focada no varejo, comprova que […] Continuar lendo

  • Unilever amplia uso de energia verde na unidade de Indaiatuba (SP)

    Empresa investiu R$ 48 milhões para implementar modelo na maior fábrica de produção de detergente em pó do mundo Uma limpeza ainda mais eficiente e sustentável. Para avançar em sua meta de zerar as emissões de suas operações até 2039, a gigante Unilever tem ampliado a utilização de energia verde em seus parques industriais. Na […] Continuar lendo

  • Abiplast analisa impacto das chuvas no RS no setor de plásticos

    Um relatório da Abiplast revela que as fortes chuvas no Rio Grande do Sul estão causando um prejuízo diário de R$22,6 milhões à indústria de plásticos. Isso afeta diretamente a produção, mas também causa preocupações acerca da saúde física e mental das pessoas afetadas, diretor da Associação ressalta a importância de ajudar as empresas  Uma […] Continuar lendo

  • St Marche cria nova identidade visual para produtos de marca própria

    De acordo com a companhia, o novo conceito traz minimalismo nos mais de 100 produtos da linha De acordo com a companhia, a novidade visa atender o consumidor moderno: experiência de compra mais intuitiva e novos produtos que atendam às suas necessidades. São mais de 100 itens da marca St Marche, entre nuts, sucos, tortas, […] Continuar lendo