ABRE

Inovação

Comunicação

  • Santa Inês apresenta as possibilidades da Onda F no Congresso ABRE da Embalagem e Consumo

    A Indústria de Embalagens Santa Inês marcará presença no Congresso ABRE da Embalagem e Consumo, nos dias 09 e 10 de abril, para apresentar as inovações e vantagens da sua Onda F. Durante o evento, a empresa exporá diversas amostras que demonstram a versatilidade e os benefícios dessa solução inovadora para o mercado de embalagens. […] Continuar lendo

  • FCEs abrem credenciamento para visitantes e anunciam ampliação da área de exposição

    Principais feiras das indústrias farmacêutica e cosmética da América Latina terão 100 novas marcas expositoras este ano As feiras FCE Pharma e FCE Cosmetique vêm numa crescente nos últimos anos. Prova disso é que os encontros que reúnem os principais players das indústrias farmacêutica e cosmética da América Latina, que já tinham batido recorde de […] Continuar lendo

  • Klabin inaugura em Piracicaba moderna fábrica de papelão ondulado

    Alinhada às premissas da Indústria 4.0, Unidade alia tecnologia e eficiência, contribuindo para o modelo de negócio integrado da Companhia A Klabin, referência em produção e exportação de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, realizou no dia 27 de março, a cerimônia de inauguração de sua mais recente […] Continuar lendo

  • Stahl inicia sua produção local de soluções de revestimento de embalagens de alto desempenho

    Em fevereiro de 2025, o Grupo Stahl se juntou à Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), marcando um novo e empolgante capítulo para a empresa no Brasil e na América do Sul. Fundada em 1930 em Peabody, Massachusetts, a Stahl é líder mundial em revestimentos especiais para materiais flexíveis. A empresa oferece uma ampla gama de […] Continuar lendo

  • Altas temperaturas impulsionam o consumo de chá pronto

    Fevereiro foi o terceiro mais quente da história, impulsionando o consumo de bebidas e alimentos mais refrescantes e hidratantes Com temperaturas recordes por todo o país – principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo -, o mês de fevereiro foi o terceiro mais quente da história, em comparação à mesma época de outros […] Continuar lendo

  • Indústria e varejo se adaptam para conquistar o consumidor na Páscoa 2025

    Marcas próprias e novos sabores são algumas das estratégias usadas Devido ao preço do cacau no mercado internacional e à alta dos insumos básicos, a Páscoa de 2025 será um pouco diferente. Para oferecer opções que caibam no bolso dos consumidores, a indústria tem feito adaptações na produção e apostando em produtos que chamem a […] Continuar lendo

  • Avery Dennison conclui uma das maiores expansões na América Latina

    Com sua nova laminadora e amplia a capacidade produtiva em 60% no Brasil. Com um investimento total de R$170 milhões, o novo maquinário de laminação de última geração irá revolucionar a indústria de soluções autoadesivas na América Latina, elevando os padrões de inovação, sustentabilidade, produtividade e excelência no atendimento ao cliente. A Avery Dennison (NYSE:AVY), […] Continuar lendo

  • Tendências de chocolates para 2025: ingredientes e inovações que estão transformando o setor

    O mercado de chocolates segue em crescimento e deve alcançar US$ 137,88 bilhões até 2029, criando novas oportunidades para empresas que apostam na inovação. Descubra as tendências que vão transformar o setor! O setor de chocolates segue em expansão e deve continuar crescendo nos próximos anos, impulsionado por novas tendências de consumo e mudanças nas […] Continuar lendo

  • Mercado brasileiro de bebidas deve continuar crescendo

    O Brasil possui uma forte indústria de alimentos e bebidas líquidas e tem apresentado bons resultados tanto em exportações de máquinas para processamento e embalagem de alimentos, como no consumo de bebidas não alcoólicas e alcoólicas. Os dados sobre o mercado foram apresentados por Richard Clemens, diretor Executivo da VDMA, durante o Roadshow da drinktec […] Continuar lendo

  • Consumo nos lares brasileiros recua 4,25% em fevereiro segundo Abras

    Apesar da queda, houve crescimento de 2,25% na comparação com fevereiro de 2024 O consumo nos lares brasileiros recuou 4,25% em fevereiro, em relação a janeiro deste ano. Os dados compõem o levantamento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que justifica que este movimento é sazonal e típico do início do ano. Por outro lado, […] Continuar lendo