Vitopel lança V.Fresh ATM para embalagem de alimentos congelados que requerem atmosfera modificada


O mercado de alimentos congelados e prontos para consumo cresce de forma acelerada, principalmente pela praticidade e novos hábitos dos consumidores. A categoria abrange diferentes alimentos, cada um com suas características e seu público-alvo e, neste contexto, a embalagem pode exercer um diferencial, como no caso do fechamento das embalagens com atmosfera modificada (ATM), que precisam de desempenho superior de proteção.

Ao considerar essa necessidade, a Vitopel acaba de lançar uma solução inovadora que faz parte da sua consagrada linha V.Fresh. Trata-se do V.Fresh ATM, selo barreira de BOPP para ser aplicado nas embalagens com atmosfera modificada (ATM) de alimentos congelados, como pizzas com massa pré-assada, salgados e refeições, como lasanhas, feijoada, entre outras; que confere, principalmente, a esperada performance de alta barreira ao oxigênio.

V.Fresh ATM é o primeiro selo barreira de PP produzido no Brasil, até então, o mercado era dependente apenas dos importados. Inicialmente ele foi testado com sucesso nas embalagens de pizzas congeladas, promovendo a performance inédita de barreira ao oxigênio, característica fundamental para preservar os ingredientes destes tipos de alimentos, que requerem vida de prateleira de aproximadamente 10 a 12 dias.

Segundo Mônica Telfser, Gerente de Desenvolvimento de Novos Produtos da Vitopel, outro destaque de V.Fresh ATM é o fato de ter estrutura monomaterial (100% PP), o que facilita a reciclagem do material. Ele também possui tecnologia antifog, com propriedade antiembaçante, que permite a fácil visualização do conteúdo da embalagem transparente, um detalhe importante na decisão de compra.

Com esse lançamento, a empresa reforça o compromisso de ampliar o seu portfólio com uma cultura inovadora e sustentável, levando ainda mais conveniência para a categoria de congelados. “Estamos respondendo às demandas específicas dos clientes com soluções eficientes, e com a nossa capacidade de inovação ampliamos a carteira de produtos e de participação em mercados, como o de alimentos congelados, que segue em expansão buscando qualidade e diversificação não só nos produtos, mas também nas embalagens, o que representa uma excelente oportunidade de negócio e de crescimento em nossas parcerias comerciais”, conclui Aldo Mortara, diretor comercial da Vitopel.

(Fonte: Projeto Integrado, 10 de julho de 2023)