Um polipropileno transparente e sustentável


A Milliken, empresa química especializada em ciência dos materiais, lança Millad NX 8000 ECO, novo clarificante que amplia os atributos sustentáveis das peças de polipropileno, e é uma evolução do seu consagrado clarificante Millad NX 8000. O clarificante é um aditivo plástico que confere transparência ao polipropileno.

A nova tecnologia eleva a produtividade e garante economia média de energia de 10% na conversão da resina, além de aperfeiçoar a aparência e a reciclabilidade das embalagens.

O Millad NX 8000 ECO é resultado de ajustes na formulação que otimizam a produção de peças de PP clarificado. “O novo clarificante possibilita aos convertedores o processamento em temperaturas mais baixas, aumentando as taxas de produção e garantindo a economia de energia”, explica Edmar Nogueira, Gerente Técnico da Milliken.

O menor consumo energético é validado pela Underwriters Laboratories (UL), um dos principais órgãos certificadores do mundo, permitindo aos brand owners o uso do selo UL de declaração ambiental em suas embalagens ou utilidades moldadas por injeção.

Compatível com todos os processos de conversão, o Millad NX 8000 ECO torna o polipropileno clarificado uma alternativa para embalagens e utilidades domésticas. Para os fabricantes de bens de consumo, ele proporciona ainda benefícios em três importantes frentes: segurança no acondicionamento de alimentos, experiência sensorial e economia circular.

“A nova geração do clarificante atende aos mais recentes e rigorosos requisitos para contatos com alimentos, minimizando riscos de migrações indesejadas de substâncias”, destaca Rodrigo Silva, Gerente Comercial da Milliken.

No quesito experiência sensorial, o novo clarificante assegura a melhor percepção visual das embalagens sob diferentes tipos de iluminação – especialmente a luz LED, de uso crescente no varejo brasileiro.

O Millad NX 8000 ECO também favorece o reaproveitamento dos materiais no pós-consumo. A fórmula simplificada do clarificante facilita processos de coleta e seleção nas usinas de reciclagem, permitindo o trabalho com a mais alta gama de embalagens e utensílios domésticos. Essa propriedade é reconhecida, entre outros órgãos, pela Associação Americana de Recicladores de Plásticos.

“A nova geração é um passo à frente, antecipando-se a possíveis movimentos do mercado. Convém esclarecer que os aditivos atuais Millad NX 8000 continuam úteis e eficazes frente ao atual estágio produtivo e regulatório do Brasil. Mesmo assim, estamos à disposição para dar detalhes a todos os parceiros interessados”, esclarece Nogueira.

(Fonte: Site Embanews, 13 de novembro de 2020)

Deixe seu comentário

  • Luciano Aparecido Go

    23/11/2020

    Boa tarde, Gostaria de saber como podemos aplicar este aditivo em nossos produtos.