Sincpress aponta benefícios da Realidade Aumentada nas embalagens


As soluções de Realidade Aumentada (RA ou, em inglês, Augmented Reality) estão em alta e crescendo graças ao potencial para facilitar o entendimento dos consumidores sobre o uso de novos aparelhos e, também, para aproximá-los dos fabricantes por meio das embalagens. O Sincpress, primeiro centro de excelência em embalagens inteligentes da América Latina, oferece consultoria e soluções neste segmento, e tem acompanhado o uso da tecnologia no mercado brasileiro.

Em entrevista exclusiva ao IoP Journal, a principal executiva do Sincpress, Paula Valerio, e o especialista em embalagens inteligentes com Realidade Aumentada, Rodolfo Machado, deram uma panorâmica sobre o que está em alta no mercado brasileiro nesta área.

Segundo Rodolfo Machado, quase todo mundo hoje tem um smartphone, inclusive no Brasil, o que facilita o acesso ao recurso da Realidade Aumentada. “A Tintas Coral lançou um aplicativo que permite ao consumidor testar as cores antes de chamar um pintor e de realizar o serviço fisicamente”. Machado informa ainda que empresas de móveis estão oferecendo o recurso tecnológico, que tem sido utilizado para checar se um móvel, por exemplo, cabe no local onde se pretende colocar.

Paula citou os exemplos de usos nos mercados de bebidas e alimentos. “A Bauducco e o McDonald’s, se não me engano, já adotaram soluções de Realidade Aumentada para atender ao público infantil”.

(FONTE: Sincpress, 06 de maio de 2022)