Made From Stone™, novo composto à base de pedra da Okeanos viabiliza produtos sustentáveis e embalagens no Brasil


A Okeanos® apresenta o Made From Stone™ – tecnologia baseada em carbonato de cálcio que habilita os fabricantes a oferecer soluções sustentáveis aos seus clientes. Os produtos fabricados com os compostos Made From Stone™ alcançarão uma redução de até 80% no conteúdo plástico total e reduções mensuráveis em sua pegada de CO2. Durante um tempo em que a Responsabilidade estendida do produtor está se tornando a norma, a tecnologia Okeanos® fornece uma solução facilmente adotável para marcas que buscam tomar medidas proativas.

O ingrediente-chave da Okeanos®, o carbonato de cálcio, é um mineral naturalmente abundante e renovável, e originário localmente, composto no Brasil, e está disponível para uso hoje. As aplicações para a tecnologia Made From Stone™ são infinitas. Considere a quantidade de plástico que uma pessoa mediana interage desde o momento em que acorda, pela manhã, até o fim do dia, itens que nos ajudam na alimentação como canecas, copos e sacos para vegetais ou mesmo produtos de cuidados pessoais, ou embalagens e talheres de uso único.

Além de uma redução significativa no plástico virgem e uma menor pegada de CO2, os itens Made From Stone™ têm excelentes qualidades de vedação, grandes propriedades de barreira, são leves, e podem ser feitos para serem reciclados ou biodegradáveis. A tecnologia é facilmente adotável em máquinas existentes, e é adequada para moldagem de termoformação, sopro e injeção, bem como extrusão de filmes flexíveis.

Em novembro deste ano, a Okeanos® apresentará a tecnologia para o resto do mundo na COP27, a maior conferência sobre clima do mundo, mas já está disponível hoje no Brasil!

(Fonte:Okeanos Group, 19 de outubro de 2022)