fechar

Tecnologia

Transformação Digital

  • Transformação digital: o futuro dos supermercados

    A transformação digital chegou para ressignificar hábitos de consumo e inaugurou uma era mais inteligente para o varejo. Diante de consumidores cada vez mais exigentes e conectados, a busca dos varejistas pelo equilíbrio da equação entre personalização, agilidade, qualidade e, claro, soluções tecnológicas, só cresce.  É sob essa lógica que funcionam os supermercados digitais, que […] Continuar lendo

  • Tetra Pak investe em realidade aumentada para promover novas interações com os consumidores

    Seguindo o olhar para embalagens conectadas, a Tetra Pak dá continuidade aos projetos que utilizam realidade aumentada com o objetivo de estabelecer novos canais de interação com os consumidores. De forma descontraída e didática, a empresa esclarece a tecnologia contida nas embalagens cartonadas, bem como fomenta a reciclagem como hábito diário. São dois projetos: um […] Continuar lendo

  • ABRE Digital Day – Transformações no mercado a partir da digitalização

    Como entender seus impactos nos negócios e nas indústrias de bens de consumo, embalagem e no varejo Continuar lendo

  • Ação com realidade aumentada une sustentabilidade e tecnologia à Música

    O Fest Bossa & Jazz completou 10 anos de existência e na edição deste ano na praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, uma ação que somava sustentabilidade e tecnologia chamou bastante atenção no evento. A Coca-Cola Brasil trouxe o movimento mundial de coleta de plástico nas praias, o Take 3 for the Sea, […] Continuar lendo

  • Como os wearables podem impulsionar o crescimento do varejo?

    Até pouco tempo atrás, falar em pulseiras que funcionam como cartões de crédito ou óculos com recursos de realidade aumentada era assunto exclusivo das histórias de ficção científica. Hoje, esses produtos não só existem como fazem parte do dia a dia de várias pessoas ao redor do mundo. São os chamados wearables, dispositivos digitais com […] Continuar lendo

  • Realidades virtual e aumentada: como o varejo pode explorar essas tecnologias?

    Se você é um leitor assíduo do nosso blog saberá que sempre destacamos a importância da tecnologia para os negócios. Seja proporcionando umamelhor experiência de compra, permitindo que um produto seja feitoexclusivamente para um cliente ou conectando pessoas e empresas deforma muito mais simples, as inovações tecnológicas são frequentemente aproveitadas pelo varejo para nutrir relações mais […] Continuar lendo

  • Afinal, o que é Bitcoin? E quais as consequências dessa nova moeda para o varejo?

    Precisamos falar sobre ele. O Bitcoin é a moeda digital (ou criptomoeda) mais popular dentre os 1195 tipos existentes até agora. Em 2017 seu valor disparou, indo de US$ 957 em janeiro para US$ 18 mil neste mês. O mercado de Bitcoins cresce significativamente e cada vez mais negócios passam a aceitá-los como forma de […] Continuar lendo