Tecnologia

Transformação Digital

  • Duas das maiores empresas da indústria de alimentos explicam como utilizam inteligência artificial e análise de dados no dia a dia dentro das fábricas

    A indústria de alimentos e bebidas passa por uma transformação marcante, impulsionada pela inteligência artificial (IA). Gustavo Modesto de Moura, da Nestlé, destaca como a IA eleva a eficiência e produtividade, um fator crucial em um setor com margens apertadas. Além de otimizar processos, a Nestlé capacita seus trabalhadores com informações em tempo real, conferindo […] Continuar lendo

  • Embalagem conectada fornece ponte entre marcas e consumidores

    O Global Connected Packaging Summit apresentou as oportunidades para maior transparência, rastreabilidade, sustentabilidade e experiências personalizadas, além de desafios como a compreensão do ROI. A terceira edição do Global Connected Packaging Summit destacou como a integração da tecnologia na embalagem pode levar a uma conexão perfeita entre os mundos digital e físico. Com a tecnologia […] Continuar lendo

  • Design de produtos: evolução e futuro em meio a IA

    Design de produtos passaram por diversas transformações ao longo dos anos, sendo a inteligência artificial uma das maiores delas. Ao consumir uma simples lata de Coca-Cola, muitas vezes, as pessoas não param para pensar em como ela foi concebida e em como foi desenvolvido o design daquele produto. Apesar de parecer que sempre foi assim, […] Continuar lendo

  • Coty entra no metaverso com o Coty Campus

    A Coty, uma das maiores empresas de beleza do mundo, com portfólio de icônicas marcas em fragrâncias, cosméticos e cuidados com pele e corpo, anuncia uma parceria com a tecnologia inovadora da Spatial para criar um metaverso interno para seus 11.000 funcionários globais. Construído com o melhor 3D da categoria tecnologia, o campus virtual irá […] Continuar lendo

  • Embalagens estendidas reforçam transparência e trazem mais confiança ao consumidor

    As informações disponíveis sobre um produto nas prateleiras do mercado não se limitam mais apenas ao espaço físico das embalagens. Agora, o consumidor terá acesso a muito mais informações sobre o item que coloca no carrinho por meio das “embalagens estendidas”. Isso é possível graças à leitura do código 2D, que começa a conquistar espaço […] Continuar lendo

  • Sealed Air abre um novo Packforum no Brasil

    A Sealed Air (NYSE: SEE), líder em fabricação de embalagens, anuncia a abertura de um novo Packforum na América do Sul. Sua estrutura segue o padrão tecnológico do Sealed Air Packforum Network localizados nos Estados Unidos, Itália e China. O objetivo é receber clientes e parceiros da Sealed Air de toda a região para apresentar […] Continuar lendo

  • Besni lança sacolas que projetam Papai Noel de 1,5 metro de altura em realidade aumentada

    Com o objetivo de inovar nesta época de festas de fim de ano e promover uma experiência inovadora ao público, a Besni, rede varejista de vestuário e calçados, acaba de lançar sua campanha natalina. A novidade são sacolas incrementadas com QR Codes que projetam um Papai Noel de 1,5 metro de altura em realidade aumentada. […] Continuar lendo

  • Smurfit Kappa Brasil desenvolve Impackt, ferramenta que mede o impacto ambiental de embalagens de baixa reciclabilidade

    Conciliando o uso de inovação e sustentabilidade, a Smurfit Kappa – uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo – anuncia o Impackt, ferramenta proprietária desenvolvida no Brasil que permite realizar simulações em 3D que demonstram o acúmulo de resíduos de embalagens com o passar dos anos. O lançamento permite que clientes e fornecedores […] Continuar lendo

  • Lay’s® lança linha rústicas com novo formato e embalagem com QR Code para rastreabilidade da cadeia de batatas

    LAY’S inova ao lançar no mercado nacional uma versão da batata “kettle cooked” produzida em solo brasileiro: extra crocante, com fatias mais grossas e aspecto rústico, LAY’S® Rústicas chega aos principais pontos de venda do Sul e Sudeste nos sabores Sal Marinho e Cream Cheese. Além do sabor e crocância irresistíveis, LAY’S® apresenta aos consumidores […] Continuar lendo

  • Cornetto e Spotify anunciam parceria inédita com lançamento de sorvete exclusivo

    Todo mundo tem uma história de verão para contar. E para acompanhar a estação em que tantas memórias são criadas, os consumidores merecem não só uma trilha sonora única, como também um novo sabor. Pensando nisso, Kibon, marca sinônimo de felicidade há mais de 80 anos, acaba de anunciar uma parceria inédita com Spotify, líder […] Continuar lendo