Tecnologia

Transformação Digital

  • Sealed Air abre um novo Packforum no Brasil

    A Sealed Air (NYSE: SEE), líder em fabricação de embalagens, anuncia a abertura de um novo Packforum na América do Sul. Sua estrutura segue o padrão tecnológico do Sealed Air Packforum Network localizados nos Estados Unidos, Itália e China. O objetivo é receber clientes e parceiros da Sealed Air de toda a região para apresentar […] Continuar lendo

  • Besni lança sacolas que projetam Papai Noel de 1,5 metro de altura em realidade aumentada

    Com o objetivo de inovar nesta época de festas de fim de ano e promover uma experiência inovadora ao público, a Besni, rede varejista de vestuário e calçados, acaba de lançar sua campanha natalina. A novidade são sacolas incrementadas com QR Codes que projetam um Papai Noel de 1,5 metro de altura em realidade aumentada. […] Continuar lendo

  • Smurfit Kappa Brasil desenvolve Impackt, ferramenta que mede o impacto ambiental de embalagens de baixa reciclabilidade

    Conciliando o uso de inovação e sustentabilidade, a Smurfit Kappa – uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo – anuncia o Impackt, ferramenta proprietária desenvolvida no Brasil que permite realizar simulações em 3D que demonstram o acúmulo de resíduos de embalagens com o passar dos anos. O lançamento permite que clientes e fornecedores […] Continuar lendo

  • Lay’s® lança linha rústicas com novo formato e embalagem com QR Code para rastreabilidade da cadeia de batatas

    LAY’S inova ao lançar no mercado nacional uma versão da batata “kettle cooked” produzida em solo brasileiro: extra crocante, com fatias mais grossas e aspecto rústico, LAY’S® Rústicas chega aos principais pontos de venda do Sul e Sudeste nos sabores Sal Marinho e Cream Cheese. Além do sabor e crocância irresistíveis, LAY’S® apresenta aos consumidores […] Continuar lendo

  • Cornetto e Spotify anunciam parceria inédita com lançamento de sorvete exclusivo

    Todo mundo tem uma história de verão para contar. E para acompanhar a estação em que tantas memórias são criadas, os consumidores merecem não só uma trilha sonora única, como também um novo sabor. Pensando nisso, Kibon, marca sinônimo de felicidade há mais de 80 anos, acaba de anunciar uma parceria inédita com Spotify, líder […] Continuar lendo

  • Ball Digital Printing: inovação permite qualidade fotográfica e campanhas interativas em latas de alumínio

    Ir ao mercado e encontrar uma lata personalizada com imagem em alta definição do seu time, ou uma edição especial com fotos variadas da sua banda favorita, por exemplo, está mais próximo de virar realidade. É o que garante a Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, que anunciou a chegada da Ball […] Continuar lendo

  • Pande lança livro sobre a evolução exponencial da tecnologia e como esse movimento pode impactar o seu negócio

    O livro Descentralizada – Uma nova mentalidade (baixe o livro todo gratuitamente link) propõe uma série de insights bastante provocativos e práticos sobre os novos tempos. Segundo Gian Franco Rocchiccioli, Chief Strategy Officer da Pande, a combinação entre tecnologia e mobilidade acabou criando condições para que a informação percorra o mundo instantaneamente. Com uma narrativa […] Continuar lendo

  • O impacto da digitalização para a segurança dos alimentos

    Em todo o mundo, as legislações relacionadas à segurança e qualidade do alimento têm ficado cada vez mais rígidas. Em um mundo altamente globalizado, um erro de produção pode gerar problemas com reflexos em diferentes partes do planeta, desde ações de recall, perdas financeiras e graves crises de imagem. Somado a isto, a população mundial […] Continuar lendo

  • GPA avança na corrida do supermercado digital

    As vendas pela internet de frutas, legumes e verduras passaram anos tendo uma relevância pequena para supermercados e consumidores – até agora. A pandemia do novo coronavírus acelerou essa tendência e varejistas de diversos segmentos decidiram entrar nesse mercado. O Grupo Pão de Açúcar, que vende pela internet há 25 anos, precisou acelerar os investimentos […] Continuar lendo

  • GPA pretende lançar marketplace alimentar

    O GPA, maior varejista alimentar da América Sul, controlador das marcas Pão de Açúcar, Extra, Assaí e Compre Bem, informou recentemente, durante a divulgação dos seus resultados, a previsão de entrada da companhia na área de marketplace alimentar (shopping virtual), no terceiro trimestre deste ano. A iniciativa estava programada para 2020 e a companhia decidiu […] Continuar lendo