Cerimônia de Entrega do Prêmio ABRE - Edição Digital

05/11/2020

CONGRESSO INTERNACIONAL DE FOOD SERVICE ABIA 2020 - EDIÇÃO DIGITAL

05/11/2020

Veja todos os eventos
fechar

Tecnologia

Transformação Digital

  • GPA avança na corrida do supermercado digital

    As vendas pela internet de frutas, legumes e verduras passaram anos tendo uma relevância pequena para supermercados e consumidores – até agora. A pandemia do novo coronavírus acelerou essa tendência e varejistas de diversos segmentos decidiram entrar nesse mercado. O Grupo Pão de Açúcar, que vende pela internet há 25 anos, precisou acelerar os investimentos […] Continuar lendo

  • GPA pretende lançar marketplace alimentar

    O GPA, maior varejista alimentar da América Sul, controlador das marcas Pão de Açúcar, Extra, Assaí e Compre Bem, informou recentemente, durante a divulgação dos seus resultados, a previsão de entrada da companhia na área de marketplace alimentar (shopping virtual), no terceiro trimestre deste ano. A iniciativa estava programada para 2020 e a companhia decidiu […] Continuar lendo

  • Reinventando as possibilidades: HP apresenta Feira Virtual de Grandes Formatos

    Diante do cancelamento de feiras e exposições de design, artes gráficas e impressão por medidas de segurança sanitária, a HP, empresa líder em tecnologia de impressão e soluções gráficas, descobriu como não perder a conexão com seus clientes e parceiros durante esse período. Durante todo o mês de abril, estará disponível a Feira Virtual HP […] Continuar lendo

  • Mapa da empatia: como essa ferramenta pode impulsionar o mercado de embalagens?

    Com consumidores cada vez mais exigentes, principalmente após os avanços recentes das tecnologias que permitem comparar produtos e preços com apenas alguns cliques, é primordial que as empresas tracem estratégias de branding com foco nos clientes. Afinal, são eles que vão consumir os produtos e serviços pensados pelas marcas. Mas você sabe como fazer isso […] Continuar lendo

  • Transformação digital: o futuro dos supermercados

    A transformação digital chegou para ressignificar hábitos de consumo e inaugurou uma era mais inteligente para o varejo. Diante de consumidores cada vez mais exigentes e conectados, a busca dos varejistas pelo equilíbrio da equação entre personalização, agilidade, qualidade e, claro, soluções tecnológicas, só cresce.  É sob essa lógica que funcionam os supermercados digitais, que […] Continuar lendo

  • Tetra Pak investe em realidade aumentada para promover novas interações com os consumidores

    Seguindo o olhar para embalagens conectadas, a Tetra Pak dá continuidade aos projetos que utilizam realidade aumentada com o objetivo de estabelecer novos canais de interação com os consumidores. De forma descontraída e didática, a empresa esclarece a tecnologia contida nas embalagens cartonadas, bem como fomenta a reciclagem como hábito diário. São dois projetos: um […] Continuar lendo

  • ABRE Digital Day – Transformações no mercado a partir da digitalização

    Como entender seus impactos nos negócios e nas indústrias de bens de consumo, embalagem e no varejo Continuar lendo

  • Ação com realidade aumentada une sustentabilidade e tecnologia à Música

    O Fest Bossa & Jazz completou 10 anos de existência e na edição deste ano na praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, uma ação que somava sustentabilidade e tecnologia chamou bastante atenção no evento. A Coca-Cola Brasil trouxe o movimento mundial de coleta de plástico nas praias, o Take 3 for the Sea, […] Continuar lendo

  • Como os wearables podem impulsionar o crescimento do varejo?

    Até pouco tempo atrás, falar em pulseiras que funcionam como cartões de crédito ou óculos com recursos de realidade aumentada era assunto exclusivo das histórias de ficção científica. Hoje, esses produtos não só existem como fazem parte do dia a dia de várias pessoas ao redor do mundo. São os chamados wearables, dispositivos digitais com […] Continuar lendo

  • Realidades virtual e aumentada: como o varejo pode explorar essas tecnologias?

    Se você é um leitor assíduo do nosso blog saberá que sempre destacamos a importância da tecnologia para os negócios. Seja proporcionando umamelhor experiência de compra, permitindo que um produto seja feitoexclusivamente para um cliente ou conectando pessoas e empresas deforma muito mais simples, as inovações tecnológicas são frequentemente aproveitadas pelo varejo para nutrir relações mais […] Continuar lendo