Avient revela nova tecnologia de controle de acetaldeído para embalagens PET


A Avient Corporation, fornecedora de soluções e serviços de materiais especiais e sustentáveis, anuncia o lançamento do ColorMatrix AAnchor, uma tecnologia inovadora de controle de acetaldeído (é formado durante a conversão de açúcar em etanol por levedura) projetada para embalagens de Polietileno Tereftalato (PET). Essa solução de embalagem aborda os desafios associados ao aumento do conteúdo de PET reciclado (rPET) ao oferecer melhor reciclabilidade e aprimorar a qualidade das garrafas.

A tecnologia ColorMatrix AAnchor fornece uma solução abrangente para melhorar a reciclabilidade e a qualidade das embalagens PET. À medida que mais marcas estão exigindo soluções de embalagens sustentáveis, elas estão buscando incorporar níveis mais altos de material reciclado. No entanto, isso cria desafios, pois um conteúdo maior de rPET geralmente requer mais removedor de acetaldeído (AA), o que pode levar a problemas relacionados ao acúmulo, como migração e aumento do risco de exceder os limites de migração regulatória.

Uma das características de destaque do ColorMatrix AAnchor é uma tendência muito baixa para migração, reduzindo assim o risco de exceder os limites regulatórios, mesmo em sistemas de reciclagem de circuito fechado, onde o risco de acumulação e migração é mais alto. A estabilidade térmica aprimorada também oferece processabilidade aprimorada, evitando problemas de processamento relacionados à sublimação e deposição em equipamentos e moldes, ajudando a melhorar a eficiência e o rendimento.

“Estamos entusiasmados em apresentar o ColorMatrix AAnchor aos nossos clientes”, disse Andrea Smith, gerente global de produtos da Avient Corporation. “Essa nova tecnologia representa um avanço significativo em um compromisso compartilhado com a sustentabilidade e a inovação. Ao abordar os desafios associados ao aumento do conteúdo de rPET, o ColorMatrix AAnchor ajuda as marcas a atingirem suas metas de sustentabilidade ao mesmo tempo em que fornece embalagens PET de alta qualidade.”

(Fonte: EmbalagemMarca, 14 de julho de 2024)

Deixe seu comentário