Cosmogen inova e lança bisnagas equipadas com aplicadores impressos em 3D


Ainda pouco explorada no universo dos cosméticos, a tecnologia de impressão 3D em metal oferece às marcas um bom diferencial competitivo, além de melhorar a experiência do consumidor.

Segundo a Cosmogen, a impressão 3D em metal oferece vantagens também no plano da produção, possibilitando o desenvolvimento de aplicadores exclusivos e personalizados que podem ser executados rapidamente e sem necessidade de criar um molde, conferindo uma dimensão original à experiência sensorial com base no design.

Por ocasião do salão Luxe Pack, realizado de 3 a 5 de outubro em Mônaco, a empresa francesa Cosmogen apresentou diversos modelos de aplicadores metálicos impressos em 3D na França. O acessório é destinado a equipar a bisnaga Fresh, embalagem patenteada e especialmente desenvolvida para cuidados dos lábios e do contorno dos olhos.

De efeito refrescante, o aplicador, que permanece mergulhado na bisnaga, coleta a fórmula graças a seus relevos.

De acordo com a Cosmogen, a inovação, que ainda está em fase de desenvolvimento, já vem fazendo sucesso junto às marcas e deverá em breve entrar na fase de industrialização na França. Uma versão com frasco e haste de vidro está atualmente em estudo.

(Fonte: Brazil Beauty News, 14 de novembro de 2022)