Artecola faz lançamento simultâneo de sua primeira família globalizada de produtos


A Artecola Química realizou no dia 02 de dezembro, o Supera Day, evento que marca o lançamento simultâneo em toda América Latina da nova Supera, a primeira família globalizada de produtos da empresa. As vendas já estarão disponíveis imediatamente, com produção concentrada no Brasil, México e Colômbia. “Teremos as mesmas especificações, nomenclatura e marca em todos os países, valorizando uma nova etapa da internacionalização da Artecola“, ressalta o Presidente Executivo, Eduardo Kunst. “Somos o maior player de capital latino-americano em nossos segmentos de atuação, e esta nova forma integrada de se apresentar reforça a condição de empresa multilatina que construímos em 72 anos de história”, acrescenta o executivo.

A apresentação da nova família ocorreu em um evento online pela plataforma Zoom, conectando as equipes dos seis países em que a Artecola mantém plantas industriais na América Latina: Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México. “Com o lançamento para nossos agentes de transformação, que são nossos colaboradores e a equipe de representantes, estamos prontos para apresentar esta inovação”, enfatiza Kunst. Ele ressalta que uma família global de produtos qualifica a capacidade de atendimento da Artecola e facilita a atividade de parceiros comerciais. “A certeza de que o mesmo produto será oferecido em todos os países torna mais ágil o processo de compra de grandes clientes multinacionais”, reforça.

Evolução de uma linha anterior, a nova família Supera garante desempenho superior em adesão, custo aplicado e produtividade. “Supera representa adesivos de alta performance, que mantêm as características já aprovadas pelos clientes e traz uma performance ainda melhor, com maior adesão e menos adesivo”, destaca Fernando Cardoso, Gerente de Mercado da Artecola. “Aperfeiçoar tecnologias existentes também é inovar, e é essa inovação que estamos constantemente desenvolvendo para contribuir com os resultados de nossos clientes”, enfatiza.

Direcionada ao mercado de embalagem (especialmente para embalagens especiais, corrugadas e de papelcartão), a nova Supera apresenta alta performance para máquinas atuais por não exigir paradas de linha. O adesivo não carboniza no coleiro (facilita manutenção) e é livre de odor. Além dos novos atributos, mantém a alta resistência à oxidação, excelente resistência térmica e maior rendimento. “É um produto que garante menor custo de manutenção dos coleiros, menor tempo de parada de máquina, alto poder de colagem e alta performance de agarre com menor custo. Além de todos esses benefícios, não necessita de máquinas especiais. Qualquer cliente, mesmo com as máquinas já instaladas, pode ter os benefícios de um produto de alta performance”, enumera o Cardoso.

A família Supera atende a regulamentações da FDA (Food and Drug Administration), agência federal dos Estados Unidos responsável pela proteção da saúde pública a partir da saúde alimentar, entre outros aspectos. Essas normas permitem a aplicação na indústria alimentícia, além de colagens na indústria farmacêutica e de perfumaria, entre outros segmentos.

(Fonte: Assessoria de Imprensa Artecola, 02 de dezembro de 2020)

Deixe seu comentário

  • Paulo Nauiack

    09/12/2020

    Espetacular! Parabéns ao time Artecola e especialmente ao Presidente Eduardo Kunst pela busca constante da inovação. #Speed & Some Control