WestRock, Ovos Mantiqueira e a família Abílio Diniz se unem para doar milhares de ovos para comunidades carentes do Brasil


É por meio de suas embalagens que a WestRock conecta pessoas a produtos, embalando e transportando itens essenciais à população, como água, alimentos, medicamentos, produtos de higiene e saúde. A empresa acredita que somente juntos podemos combater o avanço da Covid-19 e está focada em apoiar iniciativas que minimizam os impactos da doença no Brasil. Por isso, não pensou duas vezes em apoiar a ação de seu cliente Ovos Mantiqueira, juntamente com a família Abílio Diniz.

A doação, que faz parte de uma corrente do bem, consiste em fazer chegar, com qualidade e segurança, 12 milhões de ovos para comunidades em vulnerabilidade social em diversas cidades do país. Isso significa beneficiar mais de um milhão de famílias com uma das mais importantes fontes de proteínas, vitaminas e minerais. A ação, que por si só já é impactante, por beneficiar tantas pessoas, ainda contou com a criação de uma embalagem desenvolvida pela WestRock especialmente para essa ação: além de transportar os ovos, a embalagem levará mais alegria e leveza para essas famílias.

A WestRock, tendo por base os Rs de sustentabilidade – Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Regenerar – repensou as embalagens tradicionais para ovos e as transformou em uma caixa que pode ser reutilizada como um brinquedo lúdico e criativo. A embalagem se transforma em uma “casinha” para que crianças das comunidades possam soltar a imaginação e assim vivenciar momentos mais leves, especialmente em tempos tão difíceis. Para trazer ainda mais cor e diversão, as embalagens foram impressas por meio da tecnologia HyGraphics WestRock.

“Nossa doação faz parte de uma corrente do bem, pois acreditamos que todos temos um papel no combate ao avanço do novo coronavírus. Assim, desde o início da pandemia, estamos sendo incansáveis em buscar alternativas de prevenção e controle para nossa gente, sejam nossos funcionários, ou sociedade, por meio de nossas ações diretas ou apoiando iniciativas de nossos clientes. A doação da Ovos Mantiqueira beneficia milhares de famílias que não têm acesso adequado a alimentos básicos, e se nós podemos contribuir, assim faremos. É por nós. É pela comunidade. É por todos” diz Cynthia Wolgien, Diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade WestRock.

“A Mantiqueira sempre teve um forte DNA solidário e não poderíamos simplesmente cruzar os braços diante da situação desafiadora que estamos vivenciando em nosso país. O ovo é dos alimentos mais completos e é importante estar nas cestas básicas nesse momento”, explica Leandro Pinto, Presidente dos Ovos Mantiqueira.

“Quando empresas se unem, é possível ir além. Agradecemos a Ovos Mantiqueira pela iniciativa e pela confiança ao embarcarem com a gente nessa ideia de reutilizarmos a embalagem, transformando-a em algo especial e divertido para as crianças”, comenta Sergio Ivanko, Gerente de Soluções Gráficas WestRock.

Para identificar e viabilizar a doação para as famílias mais necessitadas, a ação conta com o apoio de ONGs, como: União Rio, União São Paulo, CUFA, Gerando Falcões e Gastromotiva que estão realizando um importante trabalho em aproximar empresas e comunidades.

(Fonte: LVBA Comunicação, 01 de julho de 2020)