Pack Expo East

03/03/2020 a 05/03/2020

LATAMCAN 2020

04/03/2020 a 06/03/2020

Veja todos os eventos
fechar

Sustentabilidade

Questões Sociais

  • O exemplo da Heineken: como uma marca pode ter responsabilidade social?

    Para as marcas e a indústria, assumir compromissos ligados à responsabilidade social e ambiental não é mais uma opção. Essa é uma tarefa obrigatória para qualquer empresa que busca conquistar relevância e credibilidade, principalmente se considerarmos o atual contexto do mercado e o perfil dos novos consumidores.  É real a necessidade de ficar mais transparente […] Continuar lendo

  • 70% dos consumidores buscam empresas com impacto social e ambiental positivos

    Consumidores engajados se preocupam com os funcionários de uma empresa e com as causas que as organizações apoiam e defendem. O estudo Autheticity Gap, da Fleishman Hillard, mostra que 70% dos consumidores optam por produtos e serviços de empresas que gerem impacto social e ambiental. O modo como as empresas tratam seus colaboradores também subiu […] Continuar lendo

  • A sustentabilidade de uma marca vai além do material utilizado em sua embalagem

    Antes de entrarmos a fundo no conteúdo principal deste artigo, vamos fazer um breve exercício. Pare por alguns segundos e pense em como você definiria “sustentabilidade”. Pense mesmo, ok? Agora vamos lá: não é improvável que tenha vindo à sua cabeça assuntos relacionados à “meio ambiente”, “ecologia”, “reciclagem”, “verde”… Mas será que você se lembrou […] Continuar lendo