Sustentabilidade

Questões Sociais

  • Smurfit Kappa beneficia milhares de pessoas com ações sociais em 2022

    Com o intuito de promover o desenvolvimento social das comunidades em que atua no Brasil, a Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, beneficiou milhares de pessoas com ações voltadas à assistência social, meio ambiente, educação, saúde e cultura nos municípios de Bento Gonçalves (RS), Maranguape (CE), Uberaba (MG), Pirapetinga (MG) […] Continuar lendo

  • Pimp My Carroça realiza ação em Limeira (SP) com apoio da Papirus

    Catadores de materiais recicláveis costumam fazer parte da vida das cidades, coletando resíduos que serão reciclados e ajudando a reduzir a quantidade de lixo. Com uma atuação importante para promover a reciclagem, esses profissionais geralmente não recebem apoio para sua atividade. Para ajudar a mudar este cenário, Limeira (SP) recebeu a edição do ‘Pimp My […] Continuar lendo

  • GfK Consumer Life: Consumidores do Brasil questionam preços e qualidade dos produtos sustentáveis

    De acordo com o novo estudo, 36% dos Millennials sentem que produtos ecológicos “simplesmente não atendem às expectativas” Embora a preocupação sobre meio ambiente e as mudanças climáticas tenham crescido no Brasil, o mais recente estudo Green Gauge® da GfK Consumer Life mostra que os consumidores brasileiros ainda esperam que os produtos sustentáveis atendam mais […] Continuar lendo

  • Kantar: Panorama econômico dificulta consumo sustentável na América Latina

    Os esforços dos consumidores latino-americanos em comprar de forma sustentável vêm sendo desafiados pelos panoramas econômico e social deixados pela pandemia de Covid-19. É o que mostra a 4ª edição do estudo Who Cares, Who Does? produzido pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria, que correlaciona atitudes em torno da sustentabilidade ao comportamento de […] Continuar lendo

  • Aumento do custo de vida e falta de informação dificultam a sustentabilidade

    Apesar de 97% das pessoas ao redor do mundo estarem preparadas para adotar comportamentos mais sustentáveis, os altos preços e a falta de conhecimento a respeito do tema são as principais barreiras para que os consumidores consigam aderir a esse estilo de vida. É o que aponta o estudo Sustainability Sector Index 2022 (Índice do […] Continuar lendo

  • Liza e Pomarola vestem rosa para conscientização sobre câncer de mama

    Cuidado e informação por meio da alimentação: a partir desse conceito, a Cargill Foods vai levar para as gôndolas novas embalagens do óleo Liza Soja e do Molho de tomate Pomarola em referência ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre prevenção e controle do câncer de mama. Escolhidos por sua alta popularidade nas cozinhas brasileiras, […] Continuar lendo

  • SIG e Recicleiros lançam o Programa Recicleiros Cidades em Campo Largo

    A SIG, empresa especializada em envase e embalagens cartonadas, anuncia o lançamento do Programa Recicleiros Cidades, onde é investidora semente, agora na cidade de Campo Largo, estado do Paraná. O programa, que foi lançado hoje, chega ao município com o objetivo de integrar os processos da coleta seletiva, reciclagem e logística reversa.  Presente em 16 […] Continuar lendo

  • Owens Illinois amplia capacitação de colaboradores em LIBRAS

    Para melhorar o processo de comunicação entre equipes em suas fábricas e reforçar ações de inclusão, a Owens Illinois – líder mundial na fabricação de embalagens de vidro – está ampliando a capacitação de seus colaboradores por meio de treinamento na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Atualmente, a companhia conta com 31 pessoas aptas a […] Continuar lendo

  • Campanha Ibema Natal Sem Fome doa cestas básicas às famílias carentes do PR e região metropolitana de SP

    A pandemia diminuiu os índices sociais brasileiros, e nos últimos dois anos mais de nove milhões de pessoas foram atingidas pela fome, de acordo com levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan). Segundo o IBGE, 19,1 milhões de brasileiros passam fome atualmente. Diante desse quadro, a empresa […] Continuar lendo

  • Empresas se unem para combater desperdício de alimentos

    Atualmente, o mundo desperdiça 1/3 dos alimentos que produz e, somente no Brasil, mais de 100 milhões de pessoas não sabem ao certo se farão 3 refeições diárias e mais de 20 milhões passam fome. Diante desse alarmante cenário, o iFood   conectou importantes pontas do ecossistema de alimentação brasileiro para ajudar no combate ao desperdício, […] Continuar lendo