Sustentabilidade
Para as marcas e a indústria, assumir compromissos ligados à responsabilidade social e ambiental não é mais uma opção. Essa é uma tarefa obrigatória para qualquer empresa que busca conquistar relevância e credibilidade, principalmente se considerarmos o atual contexto do mercado e o perfil dos novos consumidores. É real a necessidade de ficar mais transparente […] Continuar lendo
Consumidores engajados se preocupam com os funcionários de uma empresa e com as causas que as organizações apoiam e defendem. O estudo Autheticity Gap, da Fleishman Hillard, mostra que 70% dos consumidores optam por produtos e serviços de empresas que gerem impacto social e ambiental. O modo como as empresas tratam seus colaboradores também subiu […] Continuar lendo
Antes de entrarmos a fundo no conteúdo principal deste artigo, vamos fazer um breve exercício. Pare por alguns segundos e pense em como você definiria “sustentabilidade”. Pense mesmo, ok? Agora vamos lá: não é improvável que tenha vindo à sua cabeça assuntos relacionados à “meio ambiente”, “ecologia”, “reciclagem”, “verde”… Mas será que você se lembrou […] Continuar lendo