Privalia prevê substituir todas as embalagens por material biodegradável até o final de 2022


Comprometida com boas práticas ambientais, desde agosto, a Privalia começou a utilizar embalagens produzidas com material biodegradável. A previsão é que, até o fim de 2022, todos os flyers de entrega do outlet digital, de mais de 4,5 milhões de pedidos, sejam biodegradáveis, uma redução de 70 toneladas de plásticos produzidos ao ano.

Esta ação é parte do processo de implementação crescente de práticas ESG na empresa e conta com a parceria da BioElements (https://www.bioelementsla.com/pt-br/), startup chilena que produziu a fórmula do bioplástico. Conhecido por BIOE-8, o material das novas embalagens é feito de uma resina de base vegetal e não tóxica, e se degrada na natureza em um período que varia entre seis e 20 meses.

“A sustentabilidade já está na essência do negócio da Privalia. E cada vez mais temos buscado efetivar ações voltadas para o desenvolvimento sustentável da operação, com as melhores práticas, excelentes parcerias e mantendo uma relação vigorosa com nossos clientes”, comenta o CEO da Privalia, Fernando Boscolo.

As novas embalagens estão circulando em algumas rotas na Capital Paulista e na região de Campinas. São as mesmas rotas atendidas pelas transportadoras sustentáveis parceiras, Carbono Zero e Dia Entregue, que usam veículos elétricos e bicicletas.

A ação contribui para acelerar o que a Privalia chama de “flywheel”: ao oferecer serviços cada vez melhores e sustentáveis, atrai marcas de qualidade e, assim, mais público interessado nas ofertas. “O compromisso com a sustentabilidade faz parte do DNA da Privalia. A empresa comercializa saldo de estoque e produtos off season de mais de 1,5 mil marcas parceiras, evitando a incineração de itens e colaborando com a sustentabilidade econômica, reduzindo o estoque excedente dessas empresas e garantindo a comercialização de itens que muitas vezes seriam descartados para um melhor planejamento de estoque e demanda das marcas”, afirma o executivo.

“Oferecemos às nossas marcas parceiras uma solução eficaz para que vendam seus estoques, protegendo sua imagem e posicionamento de preço. Ao caminhar para entregas com material biodegradável, seguimos no caminho das melhores experiências, com consciência e sustentabilidade”, afirma Boscolo.

O comprometimento da Privalia se reflete na implementação crescente de outras práticas ESG, como a compensação de 100% do carbono emitido no centro de distribuição, localizado em Extrema/MG.

Em linha com a moda circular e o modelo de negócios, a empresa também focou em campanhas e ações relacionadas a essa temática, como a parceria com a @Cansei_vendi, que atua no mercado de luxo de Second Hand, fazendo a moda girar e ofertando para a ampla base de clientes, a oportunidade de ter um item de luxo de grandes marcas, como Chanel, Louis Vuitton, Louboutin, Valentino, Burberry, Balenciaga – entre outras – com até 85% de desconto.

(Fonte: Danthi, 05 de outubro de 2022)