Sustentabilidade
Estima-se que a indústria da moda seja a segunda maior poluidora do mundo. Isto, por conta dos processos de produção, assim como pela alta taxa de descarte no meio ambiente, com longo tempo até a degradação. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção (Abit), todos os anos, cerca de 170 mil toneladas […] Continuar lendo
O market4u, rede de minimercados autônomos que opera por meio do conceito de honest market em condomínios residenciais e comerciais, em parceria com a Heineken anuncia a implementação do sistema de garrafas retornáveis. Agora, os consumidores que adquirirem e retornarem uma garrafa das marcas Heineken ou Amstel nas lojas do market4u, ganham um saldo no aplicativo da rede para […] Continuar lendo
Embalagens são um dos principais pontos de contato e relacionamento da marca com o consumidor e os acabamentos especiais são os detalhes que permitem que elas alcancem todo o seu potencial em atrair o olhar do consumidor, desempenhar o papel de mídia de comunicação e maximizar o shelf-life do produto contido na embalagem. Para conferir […] Continuar lendo
Como a maior empresa de adesivos do mundo, a H.B. Fuller está comprometida com a sustentabilidade e se esforça para atender às necessidades da geração atual sem comprometer as futuras. E eles não estão sozinhos. As principais partes interessadas são governos, organizações não governamentais, empresas e consumidores, estão unindo esforços para criar as mudanças necessárias […] Continuar lendo
A produção de plástico reciclado pós-consumo — ou seja, material descartado em domicílios residenciais e empresariais — teve um incremento de 14,7% em 2021, superando a marca de mais de 1 milhão de toneladas no Brasil pela primeira vez. Os dados são da pesquisa sobre a reciclagem mecânica do material, encomendado pelo Plano de Incentivo […] Continuar lendo
O mercado de reciclagem de embalagens PET acentuou a tendência de crescimento em 2021, confirmando a forte característica de circularidade do material e a confiança de grandes usuários em contar com a embalagem como parte de suas ações de sustentabilidade. Isso aconteceu mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19 e a histórica ausência […] Continuar lendo
A Ana Hickmann Esmaltes, marca licenciada da empresária e apresentadora Ana Hickmann, amplia sua linha de esmaltes com o lançamento da coleção “Magias da Amazônia”. Pela primeira vez, as tampas dos esmaltes foram produzidas em material 100% reciclado, além de serem veganos e cruelty free. A expectativa é que a ação seja adotada em todos […] Continuar lendo
Às vésperas do Dia do Consumo consciente, celebrado em 15 de outubro, a Natura relança seu programa de logística reversa com o objetivo de estimular a sociedade a adotar hábitos mais conscientes em relação à circularidade. A partir de agora, o Recicle com a Natura torna-se multicanal e amplia sua capilaridade de pontos de recebimento […] Continuar lendo
Comprometida com boas práticas ambientais, desde agosto, a Privalia começou a utilizar embalagens produzidas com material biodegradável. A previsão é que, até o fim de 2022, todos os flyers de entrega do outlet digital, de mais de 4,5 milhões de pedidos, sejam biodegradáveis, uma redução de 70 toneladas de plásticos produzidos ao ano. Esta ação […] Continuar lendo
A Nestlé recebeu nesta segunda-feira (19) o Prêmio Top de Sustentabilidade by Russell Bedford como reconhecimento da sua jornada de regeneração e compromissos relacionados ao tema. Entre as frentes que englobam as práticas regenerativas da companhia há um olhar direcionado para toda a cadeia de valor, começando nas fazendas, passando pela circularidade das embalagens antes […] Continuar lendo