Pringles lança nova embalagem em papel na Bélgica


A base metálica embutida nos tubos anteriores foi substituída por uma alternativa de fibra de papel, que é selada no fundo da embalagem

Uma nova embalagem foi desenvolvida para a marca de batatas fritas Pringles, na Bélgica, feita com 90% de papel, a fim de atingir a reciclabilidade completa. A base metálica embutida nos tubos anteriores foi substituída por uma alternativa de fibra de papel, que é selada no fundo da embalagem.

Desse modo, o tubo se torna compatível com a reciclagem de papel e cartão uma vez que a tampa de plástico foi removida. Além disso, a embalagem afirma ser totalmente hermética e oferecer um prazo de validade de 15 meses para as batatas fritas antes da abertura.

Nesse sentido, novas máquinas serão instaladas em todas as linhas de produção de tubos Pringles em Mechelen, na Bélgica. Espera-se que elas produzam mais de um bilhão de tubos selados todos os anos, com a tecnologia prevista para ser implementada em todas as linhas de produção de Pringles na Europa nos próximos anos – exigindo um investimento de mais de € 100 milhões, de acordo com a empresa.

“Como parte de nosso programa ESG Better Days, trabalhamos muito para melhorar nossa pegada ambiental”, explicou Johan Van Batenburg, diretor da fábrica da Pringles em Mechelen. “O tubo reciclável da Pringles é mais um passo em direção à embalagem sustentável. Aprendemos com o teste realizado em 2020 que os consumidores aprovam o novo tubo de papel e, portanto, estamos ansiosos para apresentá-lo ao mercado belga”.

(Fonte: Portal Packaging, 07 de julho de 2023)