Portfólio de filmes com adesivos acrílicos da Avery Dennison obtém reconhecimento APR para o processo de reciclagem de PEAD


Podemos reconhecer, cada vez mais, o foco crescente das indústrias em soluções e produtos que promovam a sustentabilidade ao longo de toda a cadeia de valor. Esta tendência está gerando mudanças na agenda dos proprietários de marcas, convertedores e recicladores como um todo, o que impulsiona a criação de certificadoras e entidades, além de garantir um marco de seriedade e colaboração mútua, com o objetivo de alcançar uma mudança radical.

Em nível global, surgem novas tendências que visam consolidar a economia circular como forma de reaproveitamento total, em que nada é desperdiçado e tudo é retroalimentado. É por isso que a indústria de rótulos e embalagens está em constante evolução, buscando as melhores formas de diminuir o desperdício e aumentar a reciclabilidade dos materiais. Em poucas palavras, o pioneirismo muda de forma proativa e colaborativa com todos os setores.

Com base nisso, a Avery Dennison Label and Packaging Materials anunciou recentemente que seu portfólio de filmes mono-orientados (MDO, GCX), bi-orientados (BOPP) e polietileno (PE), com adesivos S0290 e S692N, foi reconhecido pela Associação dos Recicladores de Plásticos (APR) como apto para a reciclagem do polietileno de alta densidade, conhecido pela sigla PEAD e muito presente no mercado. Isso significa que os rótulos podem permanecer na embalagem sem afetar os processos de reciclagem. 

Para saber mais sobre o portfólio de filmes da Avery Dennison e ver a lista completa de produtos reconhecidos, visite: label.averydennison.com.

Para mais informações sobre os processos de análise da APR, acesse o site da APR: plasticsrecycling.org.

(Fonte: Atdc group, 07 de fevereiro de 2023)