Nestlé conquista prêmio Top de Sustentabilidade 2022


A Nestlé recebeu nesta segunda-feira (19) o Prêmio Top de Sustentabilidade by Russell Bedford como reconhecimento da sua jornada de regeneração e compromissos relacionados ao tema. Entre as frentes que englobam as práticas regenerativas da companhia há um olhar direcionado para toda a cadeia de valor, começando nas fazendas, passando pela circularidade das embalagens antes e pós consumo, até chegar em ações que estimulam o descarte correto e o apoio à cadeia da reciclagem.

“Estamos em uma jornada para promover o avanço da transição para sistemas alimentares regenerativos em escala. Como parte dessa jornada, assumimos compromissos para impulsionar a agricultura regenerativa e a circularidade, com foco em gerar impacto positivo por meio das nossas principais cadeias fornecedoras (café, cacau e leite) e reduzir e/ou eliminar o desperdício na produção das nossas embalagens. O reconhecimento do prêmio Top de Sustentabilidade 2022 demonstra que estamos no caminho certo e fortalece nossos esforços para um futuro mais saudável e regenerativo”, afirma Cristiani Vieira, Gerente Executiva de Sustentabilidade da Nestlé Brasil.

Entre os compromissos da companhia estão: até 2025 obter 30% das principais matérias-primas por meio de práticas regenerativas e reciclar o equivalente a todo plástico colocado no mercado brasileiro anualmente. Hoje, 97% das embalagens da Nestlé são desenhadas para serem recicladas e/ou reutilizadas. A meta é chegar em 100% nos próximos três anos.

(Fonte: FSB Comunicação, 20 de setembro de 2022)