Metas globais de sustentabilidade avançam na Beiersdorf


Beiersdorf, holding alemã dona das marcas NIVEA e Eucerin, com 140 anos de expertise nos cuidados com a pele, assumiu, em 2020, uma nova Agenda de Sustentabilidade na qual firma compromissos para encontrar soluções para os principais desafios sociais, ambientais e de governança, com base em 12 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Nossa Agenda de Sustentabilidade conta com um planejamento ambicioso de ações previstas até 2030, levando nossa missão de cuidado e legado adiante. O propósito Cuidado Além da Pele reforçou ainda mais nossa relação com o meio ambiente e consumidores”, afirma Christian Goetz, presidente da NIVEA no Brasil.

“A Agenda de Sustentabilidade Cuidado Além da Pele, da Beiersdorf, possui metas globais para fortalecer a nossa jornada sustentável. Neste processo, os ODS, da ONU, foram fundamentais para entendermos onde estávamos e qual patamar vislumbramos alcançar nos próximos anos. Os resultados são avaliados localmente e as melhores práticas e experiências são compartilhadas com toda a rede global de Sustentabilidade da Beiersdorf. Nossa agenda é coletiva, de longo prazo e com muitos desafios. Temos times internos locais e globais envolvidos para garantir não só o cumprimento de nossas metas, mas, também, a sua revisão constante sempre que enxergarmos oportunidades de melhorias”, explica Francine Motter, gerente de Sustentabilidade da BDF NIVEA.

(Fonte: Embanews, 26 de maio de 2022)