Marca de sucos propõe soluções inovadoras para a reciclagem das embalagens


A marca de bebidas do bem – que faz parte do portfólio da Ambev – anuncia o projeto “Bagaço”, que promete compensar 100% da quantidade de embalagens longa vida utilizadas pela marca. O projeto propõe soluções inovadoras para reciclagem, transformando caixinhas em novos objetos que serão destinados para ONGs e Instituições.

Uma parte dessas caixinhas retorna ao ciclo de produção da marca, em forma de caixas de papelão reciclado, e a outra levará a mensagem da importância da reciclagem para os consumidores. De forma criativa, as embalagens recicladas serão ressignificadas e transformadas em diferentes produtos que serão destinados para iniciativas do bem.

Os consumidores também podem fazer parte do projeto descartando suas embalagens em pontos de coleta. A ação acontece em parceria com o projeto Rota da Reciclagem (www.rotadareciclagem.com.br). As embalagens longa vida são da Tetra Pak.

Para dar o pontapé inicial na plataforma, cerca de 8 mil embalagens se transformarão em bicicletas ecológicas que ganharão as ruas do Rio de Janeiro. Em parceria com a Muzzicycles, a do bem fabricou 20 bikes, cada uma delas com cerca de 400 caixinhas, que serão doadas para as ONGs cariocas: Abraço Campeão, Rede de Desenvolvimento da Maré, Centro Comunitário Irmãos Kennedy e Sim, eu Sou do Meio.

“Queremos fazer a nossa parte e ao mesmo tempo inspirar as pessoas a fazerem o mesmo. Por isso, além da retirada do meio ambiente da quantidade equivalente das nossas embalagens, vamos a partir dessa atitude fomentar a produção e a criatividade de empresas que transformam resíduos em itens que podem fazer a diferença na vida das pessoas. A tecnologia e a inovação serão usadas para transformar o meio em que vivemos”, explica Tiago Schmidt, Gerente de Marketing da marca.

(Fonte: Site Embanews, 31 de julho de 2020)

Deixe seu comentário

  • romulo mesquita

    18/08/2020

    Sem a orientação e incentivo ao morador, no sentido ambiental, toda tecnologia não será suficiente.