Iniciativa social da Polo Films investe na educação e na construção de uma cultura mais sustentável


Nesta quinta-feira, dia 13/04, a Polo Films está fazendo oficialmente a entrega das obras realizadas na Escola Municipal Bernardino Luis de Souza, situada na localidade de Porto Garibaldi, em Montenegro (RS). A Escola, que atende cerca de 80 crianças, da educação infantil ao quinto ano, recebeu uma reforma completa, melhorando sua estrutura e proporcionando mais segurança e qualidade de vida para as crianças, professores e funcionários. A obra, com investimento de aproximadamente R$ 500.000,00, contou com a construção de uma ampla e nova sala e banheiro para a Educação Infantil, além da reestruturação completa de toda escola, com reforma elétrica, hidráulica, instalação de câmeras e computadores e itens de segurança. Esta reforma faz parte do pilar ESG da empresa, cuja crença é de que o braço social e ambiental é muito importante para impactar a vida das pessoas. E faz ainda mais diferença para as crianças que, desde cedo, aprendem como é fundamental a preservação do meio ambiente e o descarte correto de embalagens.

Investimentos no bem-estar

O projeto de relacionamento iniciado em 2021 já proporcionou à Escola doações de cestas básicas (mensais e permanentes), doação de brinquedos, jogos, materiais escolares, bancos confeccionados de pallets, lixeiras para coleta seletiva, materiais educativos sobre descarte correto de embalagens e playground. Os alunos também vão poder usufruir de um laboratório de informática completo com computadores, impressora e todos os demais itens, como headsets e webcam, além da realização de eventos para as crianças em datas especiais durante o ano.

Educação Ambiental

 A Polo Films apoia também um permanente projeto de educação ambiental junto aos alunos. Para a Escola, desenvolveu a publicação chamada Turminha da Polo, que, na sua quarta edição, aborda de maneira lúdica e didática conceitos e valores sobre como devemos nos comportar no dia a dia em relação ao convívio com o meio ambiente. Além disso, a empresa proporcionou outras atividades como oficina de meio ambiente, plantio de horta, aula sobre reciclagem e compostagem.

(Fonte: Core Comunicação, 12 de abril de 2023)