Ecopack impulsiona economia circular com alta qualidade para impressão


Entre o portfólio de soluções de papel cartão da MD Papéis para a fabricação de embalagens, o Ecopack é uma das opções que promove a sustentabilidade e a economia circular para o setor. Produzido com 70% de aparas de papéis pré e pós-consumo e celulose certificada, o produto ainda oferece uma capa branca, garantindo bons resultados de impressão. Trata-se do produto mais vendido da empresa, com sede em Limeira, no interior de São Paulo. Além da sua composição ecologicamente responsável, o Ecopack oferece uma alternativa consciente para embalagens, em diversos segmentos industriais, conforme salienta o diretor de Operações da MD Papéis, Aldinir Nascimento.

“É uma solução sustentável extremamente indicada como embalagem final de materiais elétricos, calçados, autopeças, alimentos, displays promocionais, eletrônicos, eletroportáteis e outros. A versatilidade e qualidade do Ecopack, e o diferencial de ter a capa branca, o qualificam entre marcas que buscam aliar praticidade, desempenho e responsabilidade ambiental em suas embalagens”, destaca Nascimento.

A MD Papéis mantém um compromisso contínuo com a sustentabilidade, segundo o diretor de Operações, e vem se debruçando no desenvolvimento de opções sustentáveis para as marcas. “O Ecopack é um dos produtos do nosso catálogo, pensado exclusivamente para oferecer alternativas sustentáveis à fabricação de embalagens. Além disso, o papel é matéria-prima altamente reciclável, ao contrário do que se pensa, e o nosso propósito é ajudar a difundir essa informação, como agentes da cadeia de celulose e papel”, reafirma.

Em 2020, a taxa brasileira de reciclagem de embalagens de papel, cartão e papelão foi de 80%, segundo dados da Two Sides, perdendo apenas para as latas de alumínio. A organização sem fins lucrativos pertence à cadeia de suprimentos da comunicação gráfica, de embalagens celulósicas, celulose, papel e outros, e tem o propósito de eliminar equívocos relacionados a esses setores e fornecer informações verificáveis.

(Fonte: Portal Packaging, 10 de abril de 2024)