Como integrar o Consumidor e a Indústria? #CCLConnect


Muito se fala atualmente sobre a importância da Sustentabilidade nas embalagens. Sobre os novos parâmetros de produção e logística que contemplam os aspectos ambientais em toda a cadeia. Mas, antes de falarmos sobre materiais e sobre a indústria em si, temos um ponto central da economia circular: o consumidor.

Mesmo o consumidor bem-intencionado possui uma carência muito grande de informação quando o assunto é reciclagem. A comunicação é um desafio entre alguns dos elos da corrente da economia circular.

Então, como integrar o Consumidor e Indústria de forma que ambos cooperem para uma economia circular? Como as embalagens e ações da própria empresa podem engajar mais o consumidor à reciclagem e melhor orientá-lo sobre como fazê-la? É possível monitorar o gerenciamento dos resíduos e facilitar a economia circular? Como as tecnologias ou evoluções de P&D nas próprias embalagens podem ajudar a superar estes desafios?

Para responder essas perguntas e tirar todas as suas dúvidas, convidamos uma profissional especialista no assunto para nosso próximo #CCLConnect: Walnice Carnevale, que é Gerente de Embalagens e Sustentabilidade, com uma ampla trajetória e experiência na área.

Será um bate-papo imperdível e repleto de aprendizados. Esperamos por você!

Anote na agenda: 02 de março às 15h00 – AO VIVO

Clique AQUI e participe!

(Fonte: CCL, 22 de fevereiro de 2023)