BASF obtém a certificação ISCC PLUS para expandir sua oferta de aditivos plásticos


A BASF celebra a Certificação Internacional em Sustentabilidade e Carbono (ISCC) PLUS para aditivos plásticos produzidos em suas fábricas em Kaisten, Suíça, e McIntosh, Alabama, Estados Unidos. Essa certificação permitirá que a BASF ofereça graus mais sustentáveis de seus principais aditivos plásticos com uma menor Pegada de Carbono de Produto (PCF) por meio do uso de matérias-primas renováveis em uma abordagem de balanço de massa.

A certificação ISCC PLUS abrange toda a cadeia de valor e garante o uso de materiais renováveis. Trata-se de um processo de certificação internacionalmente reconhecido para a metodologia de balanço de massa.

Essa certificação abre caminho para que a BASF ofereça certificados de balanço de massa para determinados produtos a seus clientes de aditivos plásticos. Como parte da certificação de balanço de massa, deve-se demonstrar a custódia da cadeia, desde a entrada de matérias-primas renováveis até o produto final de venda com declarações de sustentabilidade. As fábricas da empresa na Suíça e nos Estados Unidos são os dois locais-pilotos para essa certificação, como parte de uma implementação global.

“Somos o primeiro fornecedor de aditivos para plásticos que oferece uma linha selecionada de antioxidantes certificados para equilíbrio de biomassa como uma extensão do nosso portfólio VALERAS®. Nossos clientes agora têm uma opção de antioxidantes mais sustentáveis que são produzidos usando materiais renováveis e de origem responsável, em vez de recursos fósseis, sem comprometer seu alto desempenho funcional”, explica o doutor Achim Sties, vice-presidente sênior de Aditivos para Plásticos da BASF. “À medida que continuamos a jornada com nossos clientes e parceiros para criar um novo valor para os plásticos, nos concentramos em impulsionar inovações que contribuam significativamente para a sustentabilidade.”

Para informações adicionais acesse o site shop@BASF B-Cycle – Soluções para reciclagem.

(Fonte: Máquina Cohn Wolfe, 05 de maio de 2023)