Avient lança calculadora de carbono certificada pela TÜV Rheinland para metas de emissões de escopo 3


A Avient Corporation tem o orgulho de apresentar sua Calculadora de Pegada de Carbono de Produto (PCF) certificada por terceiros, desenvolvida para avaliar a pegada de carbono das soluções de materiais especializados e sustentáveis da Avient. Esta oferta inovadora ajuda as empresas a responder à crescente procura para criar e cumprir compromissos de sustentabilidade, compreender o impacto ambiental dos produtos e navegar no cenário complexo da redução das emissões de carbono, especialmente para materiais upstream. A calculadora PCF da Avient segue o padrão ISO 14067:2018 reconhecido mundialmente para calcular a pegada de carbono do produto e obteve certificação adicional de terceiros através da TÜV Rheinland para conformidade com a ISO 14067. PCF é uma métrica que representa o total de emissões de gases de efeito estufa expressas em equivalente de dióxido de carbono (CO2e) produzido ao longo do ciclo de vida de um produto e é separada em três escopos. As emissões de escopo 1 são emissões diretas pertencentes ou controladas por uma empresa, enquanto as emissões indiretas de escopo 2 e 3 resultam das atividades da empresa, mas ocorrem em fontes que não são de sua propriedade ou controladas por ela. Conhecer o PCF das matérias-primas é fundamental para identificar oportunidades para reduzir emissões, aumentar a remoção de carbono e melhorar o desenvolvimento geral de produtos e a eficiência do processo. Embora muitas empresas possam medir e gerir as emissões de âmbito 1 e 2, as complexidades da obtenção de dados específicos de emissões de âmbito 3 para matérias-primas podem representar um desafio para aquelas com metas líquidas zero ou de redução de carbono. A Calculadora PCF da Avient marca um avanço significativo de um fornecedor de soluções de materiais especiais, oferecendo dados de emissões do início ao fim aos clientes específicos dos materiais que podem contribuir para suas emissões upstream de escopo 3.

“Compreender e gerenciar a pegada de carbono é crucial, pois o mundo prioriza a responsabilidade ambiental e a sustentabilidade”, disse Walter Ripple, vice-presidente de sustentabilidade da Avient. “Nossa calculadora PCF permite que as empresas avaliem o impacto ambiental de seus produtos com base nas soluções da Avient e identifiquem oportunidades para reduzir esse impacto por meio da seleção de materiais ou design. Esta abordagem é um elemento-chave para ajudar as empresas a abordar toda a sua pegada de carbono e alcançar metas de sustentabilidade.”

À medida que aumenta a procura global por soluções de sustentabilidade, a Avient permanece na vanguarda da inovação. Nos últimos três anos, a Avient fez avanços significativos no desenvolvimento de materiais para permitir a sustentabilidade, introduzindo mais de 40 novas linhas de produtos para incorporar mais conteúdo reciclado, materiais bioderivados, soluções de redução de peso e tecnologias de economia de energia. Isso inclui o primeiro elastômero termoplástico (TPE) neutro em carbono do setor, reSound™ Ultra-Low Carbon Footprint TPE, lançado em 2022.

A Avient continua ampliando seu compromisso com a sustentabilidade, oferecendo valores PCF para seus materiais fabricados globalmente, usando a Calculadora PCF como um recurso abrangente para empresas que também estão comprometidas com a sustentabilidade. Para obter mais informações, visite a página da Calculadora PCF.

Link: https://www.avient.com/news/avient-launches-t-v-rheinland-certified-carbon-calculator-scope-3-emission-goals

(Fonte: Assessoria de Imprensa Avient, 06 de março de 2024)