Acqua Di Giò é lançado em versão recarregável no Brasil


Nova reinterpretação do perfume Acqua di Giò, de Giorgio Armani, olha para o futuro e tem como compromisso a sustentabilidade, reduzindo os impactos ambientais. A fragrância é eco concebida, carbono neutro, recarregável e composta por ingredientes de origem consciente.

Compensando quaisquer emissões de carbono restantes através de um programa de reflorestamento e projetos de conservação, Acqua di Giò eau de parfum finalmente alcança o status de carbono neutro. Os ingredientes aromáticos e luminosos incluem aqueles que são naturais e de origem sustentável.

Acqua di Giò eau de parfum é um perfume aromático aquático masculino, cuja fragrância foi desenvolvida pelo mestre perfumista Alberto Morillas (Firmenich), que compôs todos os capítulos olfativos de Acqua Di Giò desde o seu início.

O FRASCO

O icônico frasco de Acqua di Giò eau de parfum foi desenhado para ser recarregável, para se tornar um objeto icônico que dure pela eternidade. Suas linhas elegantes e masculinas são agora trabalhadas em vidro transparente, com uma nova tampa de madeira escura. O vidro mínimo e transparente – utiliza até 15% de vidro reciclado para os formatos recarregáveis, e 25% para a garrafa de refil – exibe o líquido puro, claro e cristalino da fragrância.

Todos os tamanhos de Acqua di Giò eau de parfum são recarregáveis. Os frascos são projetados para que a garrafa de recarga seja anexada sem bico, permitindo que a fragrância seja perfeitamente decantada no frasco original sem esforço. A caixa externa é feita do mesmo material certificado pelo FSC como o de todas as fragrâncias Giorgio Armani, enquanto a embalagem do refil não contém celofane.

Usando o formato recarregável, representa uma economia de 43% em uso de vidro, 22% em uso de plástico, 67% em uso de metal, e 19% no uso de papel, comparado ao uso do volume equivalente a três frascos de 75ml existentes de Acqua di Giò.

Giorgio Armani compromete-se ainda com a preservação de uma faixa vital de 1.700 hectares da biodiversidade da Floresta Amazônica no Sudoeste do Brasil. Conseguido através do apoio da marca ao projeto de Proteção Florestal da Amazônia Sul, localizado em uma área de fronteira dos estados do Acre e Amazonas. Este projeto funciona para acabar com o desmatamento na área, reduzindo as emissões de carbono, garantindo colheitas sustentáveis de madeira e reforçando esforços gerais de conservação no Brasil. Além disso, também trabalha para melhorar a vida das comunidades que vivem na área, criando oportunidades de trabalho em projetos de manejo e conservação, além de apoiar a educação ambiental e salvar as culturas tradicionais locais.

(Fonte: Clube da Embalagem, 09 de agosto de 2022)