WPO elege os vencedores do WorldStar Packaging Awards 2020 em Bali, Indonésia


A Organização Mundial de Embalagem (WPO) acaba de anunciar os 214 vencedores do mais importante prêmio mundial do setor, o WorldStar Packaging Awards 2020. O julgamento aconteceu em Bali, Indonésia, em novembro, durante a segunda reunião do Conselho de 2019 da WPO.

Os três países com mais ganhadores foram o Japão, com 34 prêmios, seguido da China, com 22 e Austrália e Nova Zelândia com 13 vencedores, a Alemanha ficou em quarto lugar com 12 embalagens premiadas.

O Brasil contou com oito embalagens vencedoras. A Brasilata, empresa associada à ABRE, conquistou dois prêmios com as embalagens da Granola Natubom, na categoria “Food” e Chocolat du Jour na categoria “Luxury”. A Casa Granado também levou dois prêmios, ambos na categoria “Luxury” com as embalagens Espetacular Parque Line e Real Line. A Coca-Cola, associada à ABRE, venceu na categoria “Beverages” com a embalagem Universal Returnable Bottle. A Ibratec, também associada à ABRE, conquistou o prêmio na categoria “Household” com a embalagem Folded carton with reclosable pouring spout e a Wheaton, associada à ABRE, foi premiada duas vezes na categoria “Health & Personal Care” com as embalagens Desobediente e Malbec Signature. Todas as embalagens brasileiras premiadas no WorldStar foram vencedoras da 19ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira.

Podem concorrer ao WorldStar embalagens que já tenham conquistado prêmios, reconhecidos pela WPO, em seus países de origem. Em seu 52º ano, o WorldStar é um dos principais eventos da WPO e este ano contou com 321 inscrições de 36 países. “Este ano nós tivemos um recorde no número de inscrições e todas foram novamente de alto nível e tiveram um foco grande em sustentabilidade. Também vale destacar o grande número de embalagens inscritas que apresentaram ideias únicas e diferenciadas. Eu fiquei particularmente impressionado com a quantidade de inscrições vindas de países que no passado não participaram de maneira significativa. Nós recebemos uma grande variedade de inscrições, cobrindo todas as categorias. Nós continuaremos analisando as categorias, garantindo assim a devida relevância de cada uma. Eu gostaria de agradecer aos jurados que dedicaram seu tempo analisando cada uma das 321 embalagens inscritas e estou ansioso para entregar os prêmios aos vencedores no dia 08 de maio de 2020, durante a realização da Interpack, em Düsseldorf, Alemanha”, conclui Pierre Pienaar, Presidente da WPO.

Os vencedores serão reconhecidos em uma cerimônia de premiação em 08 de maio de 2020, em Düsseldorf, Alemanha, durante a Interpack, que acontece de 7 a 13 de maio.

A lista completa dos vencedores do WorldStar Packaging Awards 2020 pode ser conferida em http://www.worldstar.org/worldstar-winners-2020.

Para informações sobre a próxima edição, entre em contato com a Coordenadora do WorldStar, Rachel Bayswater – rachel.bayswater@iom3.org. (Fonte: ABRE, 11 de dezembro de 2019)