Vitopel eleva o patamar de inovação: investimento estratégico em nova metalizadora reforça compromisso com sustentabilidade na produção de Filmes BOPP



O investimento é parte integrante do contínuo processo de modernização do parque fabril da Vitopel, alinhado com sua missão de atender às crescentes expectativas dos clientes e às demandas da nova geração de substratos sustentáveis.
A BOBST EXPERT K5 representa uma evolução tecnológica significativa, posicionando a Vitopel na vanguarda da produção de filmes de BOPP para embalagens flexíveis. Projetada para otimizar o processo de metalização, essa inovação atende à crescente conscientização dos consumidores em relação à busca por opções alimentares mais saudáveis e naturais. Os brand owners, em sintonia com as mudanças de hábitos de consumo, encontram na Vitopel uma parceira estratégica capaz de oferecer filmes para embalagens altamente eficientes e que preservam as características e valores nutricionais dos alimentos.

Os diferenciais da EXPERT K5 não se limitam à elevada barreira proporcionada aos filmes metalizados. Este equipamento de alto desempenho oferece uma proteção excepcional e shelf life prolongado, enquanto contribui para a otimização da conversão, redução de resíduos e economia de energia.

O CEO da Vitopel, Osvaldo Coltri, destaca: “Estamos reafirmando nossa estratégia de fornecer filmes de alto valor agregado ao incorporar a metalizadora BOBST EXPERT K5 ao nosso parque. Este equipamento espetacular é a expressão do compromisso da Vitopel em oferecer filmes de alta qualidade e atributos diferenciados. A Vitopel ampliará sua produção em 600 toneladas mensais com esse novo projeto. Isso não apenas garantirá prazos de entrega ágeis aos nossos clientes, mas também impulsionará as exportações para a América Latina e América do Norte. A expectativa é que a metalizadora entre em operação no segundo semestre de 2024.”

Este anúncio é parte de um amplo programa de melhorias nas instalações da Vitopel, iniciado em 2021 e previsto para ser concluído em 2025. As fases anteriores incluíram uma parceria com a Brückner Servtec para aprimorar o Controle Integrado de Processo (“IPC”) e o upgrade das linhas de produção de filmes, viabilizando o desenvolvimento de especialidades e incorporando melhorias tecnológicas em todos os equipamentos associados.

“Contribuir efetivamente para o desenvolvimento da indústria de embalagens no Brasil e no mundo, tem sido o compromisso da BOBST desde sua fundação em 1890 e no Brasil há 50 anos. Nossa presença na Vitopel, empresa líder em seu setor, é motivo de grande orgulho para nós. Estamos totalmente engajados em trabalhar nos próximos meses para entregar não somente a tecnologia, mas também a capacitação que permitirá à Vitopel atender seus clientes com ainda mais qualidade e inovação”, reforça Eduardo Petroni, General Manager da BOBST no Brasil.

Ao prosseguir com essas iniciativas, a Vitopel reafirma sua posição como líder de mercado, não apenas em produção e inovação, mas também no compromisso com a sustentabilidade em toda a cadeia produtiva do setor de embalagens. A empresa permanece na vanguarda, oferecendo serviços de qualidade, atendimento excepcional e desenvolvimento contínuo de produtos, alinhados às metas ambientais que orientam a indústria.

(Fonte: Plástico News, 09 de janeiro de 2024)