Verallia adquire Allied Glass, do Reino Unido


A Verallia, líder europeu e terceiro maior produtor mundial de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, assinou um acordo vinculativo com uma afiliada da Sun European Partners LLP para a aquisição da Allied Glass (https://www.allied-glass.com/), líder de mercado no segmento de embalagens de vidro premium do Reino Unido com foco no mercado final de destilados premium.

Com mais de 150 anos de experiência em fabricação de vidro, ambos os grupos compartilham os mesmos valores e esta aquisição permitirá que a Verallia se beneficie da experiência da Allied em garrafas de vidro premium, especificamente nos setores de Scotch Whisky e Gin, e de sua posição estabelecida no mercado do Reino Unido.

Com esta transação, a Allied Glass passa a integrar um grupo internacional, líder europeu no setor de embalagens de vidro para o setor de alimentos e bebidas, o que lhe permitirá aproveitar sua expertise e sua visão de longo prazo.

Com sede em Leeds, a Allied Glass é líder no mercado de embalagens de vidro premium no Reino Unido, onde gera mais de 95% de suas receitas, com 4 fornos localizados em West Yorkshire e cerca de 600 funcionários.

A Allied Glass projeta, desenvolve e fabrica embalagens de vidro, beneficiando-se da capacidade de decoração e cor extra-branca de última geração, sob medida, com forte foco na sustentabilidade, com base em uma política ESG com metas claras em todas as áreas e um mercado líder no uso de cacos de vidro em todos os produtos.

A Allied Glass gerou receita de £ 138 milhões no ano fiscal encerrado em dezembro de 2021 e mais de £ 150 milhões de receita são estimadas para 2022.

A Verallia espera que a transação tenha um impacto positivo em sua margem EBITDA ajustado, refletindo o forte desempenho da Allied, bem como o potencial de sinergia significativo entre os dois negócios.

Comentando sobre a aquisição, Patrice Lucas, CEO da Verallia, declarou: “Esta aquisição da Allied Glass está totalmente alinhada com nossa estratégia que é acelerar nossos investimentos em mercados-chave, aproveitando nossa experiência industrial, tecnológica e de gestão para gerar sinergias. E tenho o prazer de dar as boas-vindas a Alan Henderson na equipe do Comitê Executivo da Verallia.”

Alan Henderson, CEO da Allied Glass, acrescentou: “Integrar a Allied em um grupo internacional, um dos principais líderes mundiais na fabricação de vidro para alimentos e bebidas, é um desafio emocionante para a Allied. Com base em nossos respectivos pontos fortes, as duas empresas se beneficiarão de fortes sinergias”.

 A Verallia adquirirá 100% do capital da Allied Glass. A transação está avaliada em aproximadamente £ 315 milhões (valor da empresa) e será financiada pelo caixa existente da Verallia, mantendo a alavancagem do Grupo Verallia abaixo de 2x dívida líquida/EBITDA ajustado.

A Verallia espera concluir a aquisição em meados de novembro.

(Fonte: Embanews, 03 de novembro de 2023)