Triângulo Mineiro e SIG: uma parceria de sucesso


Desde julho, toda a linha de leites regulares da Alimentos Triângulo Mineiro, além do achocolatado de 1 litro, bebida láctea, creme culinário e creme de leite leve, são envasados nas embalagens SIG. A empresa que é cliente desde 2018, já possuía duas máquinas para o envase de leite condensado, e mistura láctea condensada.

O sucesso na produção de leite condensado foi um dos principais motivos para a consolidação dessa parceria, agora também na linha de leites. A marca Triangulo Mineiro vem crescendo acima do mercado de leite condensado nos últimos dois anos consecutivos, alcançando em 2019 um market share em volume de 9,1% de acordo com a Kantar.

Em 2019, a empresa possuía duas máquinas de envase para tamanhos pequenos e com capacidade de produção de 24.000 unidades por hora. Com esses equipamentos, a Triangulo Mineiro bateu recordes na produção de leite condensado em sua fábrica na cidade de Canápolis, Minas Gerais, superando a marca de 79 milhões de embalagens produzidas, além de um índice de produtividade superior a 95%.

“Estamos muito satisfeitos com as entregas da SIG. Os resultados da produção de leite condensado nos mostraram que podíamos ampliar essa parceria para outros produtos e hoje estamos com grandes expectativas de intensificar a produção de leite UHT”, informa Ricardo Figueira de Paula, Diretor Superintendente da Triângulo Mineiro

Os ótimos resultados levaram à indústria a focar em novos mercados e no desenvolvimento de seus canais de vendas, já que sua produção estava funcionando a todo o vapor. A maior capacidade produtiva garantiu à indústria ampliar sua atuação, crescendo por exemplo, em mais de 50% em regiões como o Nordeste do país, segundo dados da Kantar.

“A SIG, como uma empresa de soluções em embalagens se preocupou em oferecer a Triângulo Mineiro, as melhores opções de equipamentos de envase do mercado, garantindo uma produção estável, operando em sua capacidade máxima, para que eles possam focar na abertura de novos mercados e canais de vendas, fortalecendo sua estratégia de crescimento acelerado no mercado, além do principal que é aumentar suas vendas”, explica Antonieta Hilst, Diretora Geral de Mercados América do Sul da SIG Combibloc.

Além de fornecedora das embalagens e dos equipamentos de envase, a SIG foi também responsável pelo desenvolvimento das artes das caixinhas de leite. Que agora estão mais fáceis de manusear devido ao seu formato, na combiblocMidi, que é mais longo e com tampa, facilitando também o armazenamento depois de aberto, além de um design mais moderno enfatizando a qualidade dos produtos Triangulo Mineiro. Todo o novo conceito da linha de leites regulares (integral, semidesnatado e desnatado), foram desenvolvidos pela SIG, que conta com um time de design interno.

(Fonte: SIG Combibloc, 14 de julho de 2020)