Tanqueray Gin & Tonic pronta para beber chega em embalagens de 275 ml


A fabricante de embalagens de vidro Owens-Illinois (O-I), em parceria com a Diageo, detentora da Tanqueray, marca de gin mundialmente conhecida, lançam no mercado brasileiro o Tanqueray Gin & Tonic, um produto no estilo ready to drink que chega em definitivo ao país para oferecer praticidade e comodidade ao consumidor que é fã do famoso gin tônica.

A bebida está disponível em embalagens de 275 ml, fabricadas na cor verde e com design elaborado em linha com a embalagem original do Gin Tanqueray. A novidade maior na garrafa nacional é o tipo de fechamento, já que aqui no Brasil foi adotada a tampa crown twist, que permite a abertura manual, dispensando o abridor de garrafas.

“Para o Tanqueray Gin & Tonic, tivemos a grata oportunidade de mais uma vez desenvolver uma embalagem exclusiva e icônica com um de nossos parceiros, embalagem esta que conserva o sabor e as demais características da bebida, agregando ainda mais valor à marca e garantindo a presença do vidro em categorias premium como a de “ready-to-drink” em constante ascensão no mercado brasileiro”, afirma Daniel Jekl, Gerente de Marketing America South da O-I.

Tanqueray Gin & Tonic, que já havia passado por uma fase de teste bem-sucedida no início de 2020, quando ainda era importada, agora tem sua embalagem produzida pela O-I na planta em São Paulo. Segundo levantamento da Nielsen Scantrack, a categoria de Ready to Drink teve um crescimento de 60% em valor de vendas no varejo no ano de 2020, em comparação ao ano anterior. Esse crescimento também pôde ser visto no volume de vendas, que aumentou 39% no mesmo período.

(Fonte: Embanews, 18 de março de 2021)

Deixe seu comentário