Tampa de café inovadora feita com a tecnologia Dry Molded Fiber da PulPac na cadeia de fast food sueca MAX Burgers


Uma colaboração sueca entre três empresas inovadoras na vanguarda da sustentabilidade – PulPac, Liplid e MAX Burgers – está liderando o caminho para uma alternativa sustentável baseada em fibra.

Conforme anunciado anteriormente, a MAX Burgers, a primeira cadeia de restaurantes de serviço rápido do mundo a rotular e compensar o impacto da comida no meio ambiente, começará a implantar o Liplid em todos os seus restaurantes na Suécia este ano. 

“Este foi um projeto fantástico, onde adaptamos o brilhante produto da Liplid à nossa tecnologia – e fabricaremos a primeira série de 2 milhões de tampas para a Liplid. Estamos ansiosos para vê-los ao vivo no MAX Burgers”, diz Sanna Fager, diretora comercial da PulPac.

A tecnologia pioneira de formação de fibra da PulPac tornou possível fazer a tampa exclusiva de fibra. A fibra moldada a seco oferece benefícios como resistência estrutural, rebaixos, desalinhamento, geometrias avançadas e controle inigualável da espessura do material, possibilitando a produção de produtos de fibra muito fina. O processo seco também economiza quantidades significativas de recursos hídricos e energia valiosos, resultando em uma pegada de CO2 até 80% menor em comparação com alternativas. Além das vantagens técnicas e ambientais, a tecnologia da PulPac oferece economia de unidade altamente competitiva.

“O mundo precisa de alternativas inteligentes e funcionais. Usando a abordagem inovadora da PulPac, nós da Liplid produzimos uma tampa de copo totalmente reciclável e biodegradável com um design novo e exclusivo – trazendo uma nova experiência de consumo ao mercado”, diz Jesper Berthold, CEO da Liplid.

A tampa exclusiva é colocada dentro, e não no copo, para evitar vazamentos e melhorar a estabilidade e a experiência de consumo de bebidas em movimento. O design inovador e inteligente para o clima, usando 25% menos material, já recebeu muita atenção internacional, incluindo a conquista do World Star Packaging Awards 2022.

Para obter informações adicionais sobre o PulPac, visite www.pulpac.com ou siga-nos nas redes sociais.

(Fonte: spnews, 25 de março de 2022)