Super Bonder é novamente a marca mais lembrada no Top Of Mind 22 em sua categoria


Há 47 anos na vida dos brasileiros e líder do segmento no país, a Super Bonder Loctite, da marca do Grupo Henkel, conquista pelo segundo ano seguido o título da marca de cola instantânea mais lembrada do Top Of Mind da Folha de São Paulo, principal premiação de lembrança de marcas do país. A categoria “Cola Instantânea” passou a integrar a premiação em 2021 e, desde então, a Super Bonder faturou todas as edições.

Para Fernanda Figueiredo, diretora de Marketing das marcas de consumo da Henkel, empresa global detentora da Super Bonder, o reconhecimento dos brasileiros com a marca é resultado da presença do produto por mais de 4 décadas nos lares dos brasileiros e um contínuo processo inovativo da Super Bonder, que incorporou novas tecnologias e soluções em seu portfólio em conexão com os novos hábitos dos brasileiros e consumos de mídia.

“O prêmio Top Of Mind traduz todo o poder da Super Bonder com os brasileiros, que está no seleto rol de marcas que dão nome a uma solução. A marca soube se rejuvenescer sem perder sua excelência em fixação e agregou novas tecnologias, que vão muito além da tradicional bisnaga. Hoje é possível ter uma Super Bonder em formato de caneta para aplicações mais delicadas e na vertical, uma Super Bonder com pincel aplicador e até mesmo uma Super Bonder com fórmula flexível e ideal para a colagem de objetos flexíveis. Já as novas embalagens de 20g e 100g são ideais para quem faz uso frequente do produto como artesãos e outros profissionais. A Super Bonder construiu uma relação de confiança com os brasileiros e aumentou seu portfólio para continuar presente em todos os momentos”, explica Fernanda Figueiredo.

A definição dos vencedores de todas as categorias do Top Of Mind teve como base pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha com os brasileiros. Ao todo, foram entrevistadas 7.701 mil pessoas, com idade mínima de 16 anos até 60+, no período de 2 e 13 de agosto. Na categoria “Cola Instantânea”, a Super Bonder foi disparada a marca mais lembrada pelas pessoas, com 37% de citação da marca em primeiro lugar quando questionadas. Esse desempenho supera o resultado do ano passado, quando a marca também faturou a premiação, com 36%.

A festa de premiação das marcas mais conhecidas ocorreu no dia 25 de outubro, no Tokyo Marine Hall, em São Paulo.

Campanha da Super Bonder reforça lado sentimental com os brasileiros: Em sua nova campanha de masterbrand, “Cola Para Sempre”, a Super Bonder explora a ligação sentimental dos brasileiros com a cola instantânea, apresentando uma temática afetiva sobre o que queremos que fique colado para sempre com a gente: pessoas, objetos, lembranças.

“Todos nós temos uma história familiar com a Super Bonder. A marca transcendeu a conexão com o brasileiro, indo além da sua eficiência, se tornando também uma ativadora de memórias afetivas. Essa ligação é muito forte com o brasileiro, conhecido pela sua enorme capacidade de consertar, criar, reformar e transformar objetos, e a cola instantânea materializa qualquer desafio dos consumidores, seja para uso pessoal quanto para atividades profissionais”, comenta Fernanda Figueiredo.

Os brasileiros, de fato, têm uma relação intensa com a Super Bonder. Pesquisa feita em maio pela BMS Marketing + Strategy mostra que 8 de cada 10 pessoas no país recomendariam a cola Super Bonder para familiares e amigos.

“A Super Bonder é uma das poucas marcas no mercado brasileiro que se tornou sinônimo de categoria. A palavra Super Bonder é 12 vezes mais buscada no Google do que a palavra Cola Instantânea”, conclui Fernanda.

(Fonte: InPress, 26 de agosto de 2022)