Smurfit Kappa vence Prêmio EMBANEWS


A Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, foi destaque na 30ª edição do Prêmio Brasileiro de Embalagem, realizado pela EMBANEWS. A premiação reconhece o valor da inovação nas embalagens, consagrando o potencial dessas soluções como um bem de diferenciação de marcas a partir de fatores como design, sustentabilidade, marketing e tecnologia.

O projeto da Smurfit Kappa desenvolvido para a linha de pães de forma da Milani – marca brasileira de pães do Grupo Líder Minas – foi vencedor nas categorias “Sustentabilidade” e “Marketing”, que avaliam o potencial ecológico e a qualidade do display nos pontos de venda, respectivamente.

Para elaborar a solução, o time de desenvolvimento da Smurfit Kappa se apoiou na tecnologia, na inovação, na sustentabilidade e no big data para atender aos desafios da Milani. Na iniciativa, a empresa criou uma solução Shelf Ready Packaging (SRP) — do inglês, embalagem pronta para prateleira — capaz de otimizar o processo logístico da linha de pães de forma da marca e reduzir o uso de materiais com menor reciclabilidade.

Os atributos da solução da Smurfit Kappa vão além da linha de produção e contribuem para o aumento do reconhecimento da marca nas prateleiras e para a redução de custos na cadeia de suprimentos. Mensurando o aumento de visibilidade no PDV por meio da ferramenta proprietária EyeScan, a companhia observou que a nova embalagem ampliou a visibilidade dos pães de forma da Milani em 72%, além de reduzir em 25 toneladas a quantidade de plástico utilizado nessa linha de produtos.

“A cocriação é a chave para a verdadeira inovação, e o reconhecimento da Smurfit Kappa no prêmio da EMBANEWS de 2023 é reflexo do nosso compromisso com o potencial de marca de cada cliente, pois desenvolvemos todas as etapas da solução juntos”, comenta Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil. “Com o uso da tecnologia e da nossa expertise de mercado, favorecemos a exposição da Milani, assim como de outros parceiros, fortalecendo a visibilidade deles nos pontos de venda e a sustentabilidade das soluções de embalagens”, completa o executivo.

(Fonte: Assessoria Smurfit, 09 de março de 2023)