QBoa e Super Cândida modernizam identidade de marca e embalagens


As marcas Qboa e Super Candida, reconhecidas tradicionalmente como sinônimo de água sanitária e alvejantes, reformularam o design dos logotipos pela primeira vez em mais de uma década. Além disso, a Indústrias Anhembi (https://anhembi.ind.br/), detentora de ambas as marcas, também substitui a partir de hoje a identidade visual de todas as embalagens.

Raphael Benedetti, responsável por Vendas e Marketing, comenta que as mudanças estão sendo construídas há alguns meses. O executivo destaca que foram realizados estudos de mercado e com consumidores para chegarem ao design final, com cores mais quentes e aconchegantes. “Estamos em um mundo em transformação e o consumidor quer ver as marcas evoluindo, por isso estamos dando esse passo hoje”, destaca o executivo.

O design corporativo foi desenvolvido pela Execution e o de embalagens pela AdvNew (http://www.advnew.com/).

Além de água sanitária e alvejantes, as marcas QBoa e Super Candida contam também com uma série de produtos como cloro gel, amaciante, multiuso, tira manchas, limpador sanitário, entre outros, para cuidar da casa do consumidor de maneira completa.

A mudança também ocorre em uma fase de expansão da companhia. Renato Borducchi, Diretor Comercial, destaca as novidades para a empresa que já tem mais de 76 anos no mercado nacional. “Investimos na modernização do parque fabril, nos processos internos e na expansão da logística para atender ainda melhor os nossos clientes. Queremos que o nosso compromisso de entregar produtos de qualidade a preço justo para o mercado brasileiro esteja refletido na nova marca institucional”.

A nova iconografia da Indústrias Anhembi é justamente um coração e uma casa para destacar essa relação entre a empresa e o consumidor brasileiro.

(Fonte: Embanews, 19 de setembro de 2023)