Primeira impressão digital para embalagens cartonadas assépticas na Europa


Com uma reputação de pioneirismo por oferecer aos clientes a máxima flexibilidade e velocidade, a SIG está levando a produção ao próximo nível com as novas e perfeitas oportunidades da SIG Digital Printing para embalagens cartonadas assépticas produzidas na Europa. Esta solução de impressão profissional oferece impressão digital colorida em embalagens cartonadas SIG sem a necessidade de cilindros ou formulários de impressão, permitindo maior flexibilização e agilidade para atender às demandas específicas dos clientes.

Na indústria de alimentos e bebidas cada vez mais acelerada, onde as exigências do mercado mudaram significativamente nos últimos anos, a flexibilidade e os tempos de reação rápidos são cruciais para que certos fabricantes em diferentes categorias sejam bem-sucedidos com seus produtos. Isto inclui demandas por embalagens, onde os ciclos de vida dos designs estão se tornando ainda mais curtos e a necessidade de agilidade devido a lotes menores e as promoções estão sempre aumentando. Isto se deve a fatores como lançamentos frequentes de produtos, extensões de portfólio e campanhas de marketing cada vez mais criativas para manter um passo à frente.

A SIG investiu nesta nova tecnologia de impressão digital para complementar perfeitamente sua atual impressão em rotogravura altamente eficiente e de alta qualidade. O investimento da SIG Digital Printing inclui uma Máquina de Impressão Digital RotaJET 168 construída pela Koenig & Bauer, líder mundial em tecnologia de impressão digital. A produção comercial da máquina de impressão digital industrial está prevista para o segundo semestre deste ano na unidade de produção da SIG em Linnich, Alemanha.

Holger Schmidt, Head de Tecnologia de Gestão de Produtos da SIG: “Nosso objetivo é sempre garantir que nossos clientes tenham a melhor escolha e acesso às últimas tecnologias e soluções que os mantêm na vanguarda da inovação hoje e no futuro – projetados para suas necessidades”. A produção em pequena escala permitirá que nossos clientes sejam criativos com mudanças de projeto e testem as ideias de produtos no mercado com riscos reduzidos”. Rapidez, flexibilidade e design preciso do produto são fatores decisivos para o sucesso, e é exatamente isso que oferecemos com nossas soluções de impressão digital”.

Ideal para SKUs com quantidades mais baixas de pedidos, a SIG Digital Printing oferece aos clientes de alimentos e bebidas a oportunidade de fazer mudanças dinâmicas de design de forma rápida e fácil para lidar com modificações e atualizações frequentes. Isto garante um design de destaque na prateleira, mantendo as marcas na estação e maximizando a atividade de promoção regular do produto.

Christoph Müller, CEO Segmento Digital & Webfed e Membro do Conselho Executivo da Koenig & Bauer AG: “Como a SIG, temos sempre em mente as exigências do amanhã para que possamos moldar o futuro ao lado de nossos clientes”. É excitante ver a SIG Digital Printing para embalagens cartonadas assépticas se concretizar e como esta nova tecnologia trará um acréscimo valioso ao seu portfólio de impressão ao proporcionar uma opção de edição de design simplificada, bem como a possibilidade de acelerar seu processo de design para impressão”.

(Fonte: Xcom, 17 de abril de 2023)