Potes da Verallia garantem qualidade de conservas da maior importadora de SC


Maior importadora de conservas em Santa Catarina, a Import Foods atende ao varejo comercializando especialmente a marca Mucho Gusto, que conta com palmitos, pepinos, beterraba, pimenta biquinha, azeitona, aspargos, coração de alcachofra e outros vegetais em conserva.

Para envasar seus produtos, a companhia conta com a parceria da Verallia, fabricante de embalagens de vidro para alimentos e bebidas. “Temos optado pela embalagem de vidro para envasar as nossas conservas, pois o material tem uma aceitação melhor do consumidor”, comenta Volnei Lazarini, Sócio Diretor da Import Foods.

A embalagem de vidro é ótima para envasar alimentos, pois é inerte e não reage quimicamente com seu conteúdo. O vidro também é um mal condutor térmico e elétrico, ideal para armazenamento de produtos que precisam de cuidado especial quanto a exposição à temperatura, como palmito e azeitonas, por exemplo, pois prolonga a conservação de alimentos.

Os produtos Mucho Gusto são comercializados por atacado para distribuidores, supermercados, empórios, restaurantes, pizzarias e hamburguerias do sul do país, além de redes como Makro e Assaí.

(Fonte: Press à Porter, 16 de novembro de 2020)